PUBLICIDADE

Maria Suelen se lesiona em derrota e está fora da Olimpíada

Judoca brasileira sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou sem condições de seguir na competição para poder lutar por medalha de bronze

30 jul 2021 01h25
| atualizado às 01h43
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, Maria Suelen Altheman foi derrotada pela francesa Romane Dicko nas quartas de final do judô peso pesado em Tóquio. Em tese, a brasileira disputaria a repescagem em busca do bronze, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não terá mais condições de seguir na competição, conforme  foi anunciado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Maria Suelen leva sua mão ao joelho esquerdo depois da derrota sofrida para rival francesa
Maria Suelen leva sua mão ao joelho esquerdo depois da derrota sofrida para rival francesa
Foto: Sergio Perez/Reuters

A luta iniciou equilibrada, porém a francesa, número 6 do ranking mundial da categoria, cresceu no combate e conseguiu aplicar um ippon ainda no tempo normal. Maria Suelen caiu no tatame sentindo muitas dores e teve de ser atendida pela equipe médica, saindo de maca.

Em sua primeira luta, Maria Suelen derrotou a eslovena Anamari Velensek pelo acúmulo de punições aplicadas à oponente desta luta, cuja categoria é para judocas acima de 78kg. Foi um combate com poucos golpes e muitas punições. Logo no primeiro minutos, ambas levaram um shido. Na sequência a eslovena recebeu outra punição por falta de combatividade. E ao fim dos quatro minutos, Velensek recebeu outra punição por movimento proibido no judô.

Com a decepção de não poder seguir na disputa em Tóquio para lutar pelo bronze por causa da lesão que sofreu, Maria Suelen soma dois bronzes em Jogos Pan-Americanos, obtidos em 2011 e 2015, além de três pratas e um bronze em Campeonatos Mundiais.

Veja o comunicado da CBJ sobre Maria Suelen na íntegra:

Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta, 30, em Tóquio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade