Manoel Sousa e Mayra Cantuária brilham com nocautes e se tornam campeões no SFT 27; confira
Na retomada de suas atividades, SFT promove 27ª edição e noite de grandes lutas consagra Manoel Sousa e Mayra Cantuária como novos campeões nas categorias peso-leve e mosca, respectivamente; saiba mais sobre:
Considerado um dos maiores eventos de MMA da América Latina na atualidade, o SFT retomou suas atividades com um evento de alto nível para os fãs das artes marciais mistas. A edição de número 27 da história da organização contou com duas disputas de cinturão e o que se viu foram desfechos rápidos e emocionantes nas duas lutas principais do card, que contou com nomes de destaque do MMA nacional.
Na luta mais importante do evento, com o cinturão peso-leve em disputa, Manoel Sousa e Brendo Bispo proporcionaram um show de trocação desde os primeiros segundos de confronto. Após algumas reviravoltas, já nos últimos segundos do primeiro round, "Manumito" conseguiu o nocaute e faturou o título da categoria até 70kg. Lutando pelo SFT desde a época de amador, Manoel segue invicto no MMA profissional, agora com sete vitórias, todas elas na organização, o que comprova sua evolução ao longo dos anos.
No co-main event, o título vago da divisão peso-mosca esteve em jogo e com mais um resultado vindo por via rápida. Mayra Cantuária se mostrou dominante desde o início do confronto diante de Patricia Borges e conseguiu o nocaute ainda no primeiro round, aliando muita técnica na luta agarrada e também no jogo em pé. Com o resultado, a nova campeã dos 57kg emplacou a nona vitória de sua carreira profissional, sendo a terceira pelo SFT.
Outro destaque do card foi para Thiago Manchinha. Em ação contra Bruno Beirute, o carioca de 35 anos teve claro domínio ao longo dos três ronds de luta e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados, conquistando sua primeira vitória pelo SFT, a 20ª de sua extensa trajetória nas artes marciais mistas.
Além dos confrontos de MMA, que ainda contaram com as vitórias de Marcos Marajó, Alex Canguru, Davi Peste Negra, Marciano Ferreira, Apollo Deus da Guerra e Luana Barbosa, o card do SFT 28 contou com outros dois duelos da modalidade Xtreme, que consiste em promover duelos de Kickboxing com luvas de MMA. Em seu retorno à organização, Keven Felipe brilhou e precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Cícero Evangelista. Quem também brilhou foi João Eskilo, que fez valer sua boa técnica na trocação e nocauteou Richard Silva no segundo assalto.
RESULTADOS COMPLETOS:
SFT 27
São Paulo (SP)
Quinta-feira, 15 de julho de 2021
Manoel Sousa derrotou Brendo Bispo por nocaute técnico no 1R
Mayra Cantuária derrotou Pati Borges por nocaute técnico no 1R
Thiago Manchinha derrotou Bruno Beirute por decisão unânime dos jurados
Keven Felipe derrotou Cícero Evangelista por nocaute no 1R
Marcos Marajó derrotou Estabili Amato por decisão unânime dos jurados
Alex Canguru derrotou Luiz Fernando por decisão dividida dos jurados
Davi Peste Negra derrotou Deja Moura por decisão dividida dos jurados
Marciano Ferreira finalizou Antônio Piauí com um mata-leão no 1R
Apollo Deus da Guerra derrotou Fernando Bad Time por decisão unânime dos jurados
João Eskilo derrotou Richard Silva por nocaute no 2R
Luana Barbosa derrotou Marjore Barragan por desistência no 1R