Dricus du Plessis confia em vitória sobre Chimaev no UFC 319: "Não sei como ele vai lidar"
Dricus du Plessis defenderá neste sábado (16) o seu cinturão dos médios do UFC em Chicago contra Khamzat Chimaev. O
Dricus du Plessis defenderá neste sábado (16) o seu cinturão dos médios do UFC em Chicago contra Khamzat Chimaev. O sul-africano será mais um a tentar vencer o até agora imparável russo para tentar manter-se como campeão da categoria até 84kg.
Ao contrário do checheno, que jamais perdeu na carreira no MMA, o dono do cinturão peso-médio já foi derrotado por duas vezes e tal sensação o deixa, apesar de certo incômodo, com alguma moral para encarar o desafio de impor o primeiro tropeço para um lutador que se tornou, desde que chegou ao Ultimate, a grande sensação da organização
No media day do UFC 319, Du Plessis falou sobre a sensação da derrota e como esta o fez ter o aprendizado para poder dar a sua carreira o rumo desejado das vitórias. E até sugeriu como o 'Borz' lidará em caso de uma potencial derrota no evento deste final de semana em Chicago (EUA).
- Sei o gosto da derrota. Sei bem como é e é uma droga. Mas são coisas assim que constroem o caráter. E vai interessante saber como o Chimaev vai lidar quando perder - disse o sul-africano.
Desde que chegou ao UFC, o russo é tido como um futuro campeão do mundo e o UFC 319 será, enfim, a oportunidade de ver se isto acontecerá. E Du Plessis não quer nem saber de deixar tal chance se tornar realidade.
- Você sabe que ele está tão certo de que será campeão do mundo e eu estou aqui para lhe dizer não. Não tem jeito dele ser campeão do mundo enquanto eu o for. Vai ser interessante de se ver - comentou.