5 eventos ao vivo

Vasco faz proposta a Abel Braga e espera por reunião

Partes devem se reunir na próxima segunda-feira para discutir planejamento de 2020

14 dez 2019
21h42
atualizado em 15/12/2019 às 08h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Vasco iniciou as conversas para que Abel Braga seja o técnico do cruzmaltino na próxima temporada. A proximidade do presidente Alexandre Campello com o treinador pesou na escolha. O LANCE! apurou que o técnico gostou da proposta inicial, com vencimento de R$ 450 mil mensais e duração até dezembro de 2020 - quando ocorre nova eleição presidencial do clube.

Abel Braga trabalhou pela última vez no recém-rebaixado Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Abel Braga trabalhou pela última vez no recém-rebaixado Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: LANCE!

Nesta segunda-feira, Abel deve se reunir com a diretoria vascaína para discutir o planejamento para a próxima temporada. Aos 67 anos, o técnico quer detalhes sobre o grupo de jogadores que terá em mãos. Quem fica, quem sai e quem o Vasco tem em mente para reforçar seu elenco. O comandante também busca saber o plano do clube para conseguir honrar com os pagamentos.

Caso se concretize, essa será a terceira passagem de Abel Braga pelo Vasco, onde trabalhou em 1995 e 2000. Desde que Alexandre Campello assumiu a presidência, o clube já havia tentado a sua contratação, mas empecilhos das ocasiões atrapalharam.

O último time do técnico carioca foi o recém-rebaixado Cruzeiro. Ele foi demitido da Raposa em novembro, dois meses após ser contratado. No total, esteve à frente do time mineiro em 14 jogos, com três vitórias, oito empates e três derrotas.

O L! tentou falar com Abel e Fábio Braga, filho e empresário do treinador, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade