0

Time de Ronaldinho busca 1º título do FIFA Global Series

Equipe pode ter os três primeiros colocados da competição

3 dez 2020
20h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

As equipes de futebol virtual do astro Ronaldinho Gaúcho seguem se destacando no cenário internacional. Depois de garantir, no ano passado, em Londres, o título do Mundial da PES League com a ELIGASUL Stars com time comandado pelo craque GuiFera, ex-Barcelona, agora o Bruxo "joga bonito" no FIFA também.

Ronaldinho e os atletas do R10 Team. Sucesso já na primeira temporada
Ronaldinho e os atletas do R10 Team. Sucesso já na primeira temporada
Foto: Lance!

A equipe competitiva de FIFA Ultimate Team se chama R10 Team e iniciou suas atividades na temporada passada. No FIFA20, antes da paralisação por causa da covid-19, dos nove atletas da R10, oito se classificaram para etapas presenciais, sendo duas na Romênia e uma nos EUA. Desses, seis ficaram no top 100 mundial, com destaques para Gabriel PN, de 20 anos, e PHZIN, de 17. Com a pandemia, todas etapas mundiais foram canceladas a partir de março e não teve um campeão mundial.

Para esta temporada, os torneios são divididos por regiões, e são jogados exclusivamente online. A primeira etapa sul-americana da temporada oficial do FIFA21, o South America Qualifiers 1, foi realizada nos dias 21 e 22 de novembro, e o time do R10 já mostrou sua força. Entre os 16 melhores atletas da América do Sul, cinco são R10 Team: três no Xbox (Gabriel PN, PHZIN e Rampazzo); e dois no PS4: (Daniel Vega e Muka).

Dos quatro atletas que podem ficar com o título, três são do R10 Team
Dos quatro atletas que podem ficar com o título, três são do R10 Team
Foto: Lance!

As finais do XBOX e PS4 serão transmitidas nos dias 5 e 6 de dezembro, respectivamente, ao vivo pelos canais oficiais da EA Sports FIFA no Brasil. No dia 5, a partir das 14h30, a R10 Team XBOX pode conseguir um feito inédito no cenário mundial: colocar três players no topo da América do Sul.

O Winner Bracket, uma espécie de final entre jogadores invictos, será disputado entre PHZIN R10 e Rampazzo R10. O vencedor garante vaga na final geral, e o perdedor vai para a repescagem, que se chama Loser Bracket, e enfrentará outro atleta que perdeu apenas um jogo ao longo da competição. O perdedor do Winner Bracket vai enfrentar o vencedor da partida entre Gabriel PN R10 e Pedro Resende, da Inter de Milão. Quem ganhar o Winner Bracket vai para a final precisando de apenas uma vitória para levar o título.

Para tirar o título da R10 Team, o experiente Player INT Resende, atual vencedor do Prêmio eSports Brasil, deverá vencer 4 confrontos agregados seguidos de players da R10 Team, começando por Gabriel PN, depois pelo perdedor de PHZIN e Rampazzo, e por fim pelo vencedor na final, tendo que vencer duas vezes no agregado para garantir o título.

Uniforme da equipe foi disponibilizado no modo Ultimate Team do FIFA21
Uniforme da equipe foi disponibilizado no modo Ultimate Team do FIFA21
Foto: Lance!

Para os fãs de FIFA que quiserem vestir a camiseta da R10 Team, a EA Sports reconheceu o trabalho da equipe, e disponibilizou um o uniforme próprio do time dentro do jogo, no modo Ultimate Team do FIFA21.

Veja também:

Atacantes que estão sem espaço e podem reforçar o seu time
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade