0

Relembre ex-jogadores que começaram a carreira de treinador em divisões inferiores

Nesta segunda-feira, mais um grande ex-jogador entrou no caminho de treinar uma nova equipe; Paul Scholes, ex-Manchester United, assumiu o comando e Oldham Athletic

12 fev 2019
16h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O caminho natural dos jogadores que se aposentam dos gramados é o de continuar respirando os ares do futebol. Entretanto, não é sempre que um ex-jogador começa sua carreira de técnico em um grande clube da primeira divisão.

O exemplo mais recente disto é Paul Scholes. O ex-jogador, ídolo do Manchester United, aceitou a proposta do Oldham Athletic, e será o comandante da equipe da quarta divisão do futebol inglês. Relembre outros grandes nomes que começaram 'por baixo' no futebol mundial.

FRANK LAMPARD - DERBY COUNTY

Scholes com as cores do novo clube (Foto: Divulgação)
Scholes com as cores do novo clube (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Lampard no Derby County (Foto: Reprodução / Twitter)

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, o ex-meiocampista Frank Lampard começou sua trajetória como treinador de futebol assumindo o comando do Derby County, tradicional clube britânico, que atualmente figura na Championship, a segunda divisão inglesa.

Lampard começou a dirigir os Rams no início desta temporada e seu resultado mais significativo foi a grande partida contra o Manchester United, quando nos pênaltis, eliminou os Diabos Vermelhos da Copa da Liga Inglesa em pleno Old Trafford.

ALESSANDRO NESTA - PERUGIA

Ex-zagueiro do Milan hoje é treinador (Foto: Reprodução)

Um dos grandes nomes da história recente vitoriosa do Milan, o zagueiro Alessandro Nesta encerrou a carreira no futebol em 2014. E apesar de tido um período no Miami FC, o ex-defensor começou sua trajetória como treinador no Perugia, clube da segunda divisão italiana.

Nesta teve um início conturbado comandando a equipe, e hoje acumula 22 partidas com o Perugia, com oito vitórias, nove derrotas e cinco empates. Atualmente, a equipe ocupa a nona colocação da Serie B italiana, com 29 pontos em 21 jogos.

JOEY BARTON - FLETWOOD TOWN

Figura polêmica, hoje é treinador na segunda divisão (Foto: AFP)

Conhecido mais pelo que disse fora de campo do que seu desempenho dentro de campo, Joey Barton foi um jogador polêmico. Já chamou Thiago Silva de gordo, já mostrou as nádegas para a torcida do Manchester City, chamou o Ibra de narigudo e, recentemente, disse que Neymar é a Kim Kardashian do futebol.

Com passagens por City, Rangers e Olympique de Marselha, Joey Barton dá seus primeiros passos como treinador. Atualmente, é o técnico do Fleetwood Town, da segunda divisão inglesa

FABIO GROSSO - BARI

Grosso pelo Hellas Verona (Foto: Reprodução)

Autor do gol de pênalti que consagrou a Itália campeã do mundo em 2006, o lateral-esquerdo Fabio Grosso se aposentou do futebol em 2012, quando vestia a camisa da Juventus. Inclinado a ser treinador, começou a treinar times de base, até assumir o comando do Bari, da segunda divisão italiana, em 2017.

Entretanto, a passagem pelo clube não foi tão vitoriosa quanto se esperava e o clube foi rebaixado para a quarta divisão. Contudo, Grosso foi contratado pelo Hellas Verona, da segunda divisão, onde está atualmente.

AITOR KARANKA - MIDDLESBROUGH

Karanka pelo Nottingham (Reprodução)

Nome marcante na história recente do Real Madrid, Aitor Karanka encerrou a carreira em 2007, pelo Colorado Rapids, da Major League Soccer, após alguns anos no Athletic Bilbao. E desde então, não saiu do meio do futebol.

Karanka chegou a ser assistente de Mourinho no Real Madrid, mas teve sua primeira experiência no Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, em 2013. No Boro, foram 169 partidas em quatro anos, com direito ao acesso à Premier League. Hoje, Karanka é treinador do Nottingham Forest, também da segunda divisão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade