0

Garotos do São Paulo mostram força e vencem na Copinha

O triunfo sobre o Sergipe, por 3 a 1, garantiu a classificação do Tricolor para a segunda fase do torneio mais tradicional do futebol de base; Walce e Igor Gomes se destacam

6 jan 2018
23h05
atualizado em 7/1/2018 às 08h22
  • separator
  • comentários

Nascido na cidade de Ribeirão Preto, o ex-meio-campista Raí, atualmente diretor executivo de futebol do São Paulo, deve ter ficado satisfeito com a apresentação dos garotos do Tricolor na Copinha. Jogando no Estádio Santa Cruz, onde o hoje dirigente do clube do Morumbi deu os primeiros passos para se tornar jogador de futebol, a garotada do São Paulo fez bonito e venceu o Sergipe, por 3 a 1, e segue invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Garotada do São Paulo comemora um dos gols feitos no Estádio Santa Cruz (Foto: Reprodução/Sportv)
Garotada do São Paulo comemora um dos gols feitos no Estádio Santa Cruz (Foto: Reprodução/Sportv)
Foto: Lance!

Se na estreia da Copinha o time comandado pelo técnico André Jardine teve extrema facilidade para golear (6 a 2) o Cruzeiro-DF, o duelo diante dos nordestinos reservou mais desafios. Os tricolores dominaram a posse de bola durante todo o duelo e, bem postados em campo, criaram as melhores oportunidades da partida em Ribeirão Preto.

Cientes de que estavam sendo muito bem observados por Raí e também pelo técnico Dorival Júnior, o zagueiro Walce e o meio-campista Igor Gomes trataram de resolver o problema do Tricolor logo nos primeiros minutos do confronto. Em falta do lado direito da entrada da área adversária, o camisa 10 são-paulino bateu com capricho, a zaga do Sergipe afastou mal a bola e Walce aproveitou para mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

A vantagem no marcador relaxou o São Paulo em campo. O time mantinha o bom toque de bola, mas tinha dificuldades para penetrar o sistema defensivo da equipe sergipana. Por sua vez, os garotos da equipe de Aracaju saíram da retranca e o jogo ficou mais disputado, com as duas equipes atacando.

Na volta do intervalo, com menos de um minuto, Igor Gomes bateu escanteio com perfeição e Walce, agora de cabeça, ampliou a vantagem tricolor. Como havia vencido na estreia, o resultado garantia a classificação para a segunda fase da Copinha e o técnico André Jardine passou a fazer substituições na equipe e dar rodagem para o elenco.

O atacante Fabinho, que veio do banco de reservas aproveitou os pouco mais de trinta minutos que teve em campo e com um chute forte fez o último gol do Tricolor na partida. No fim do duelo, com o triunfo são-paulino decretado, Gabriel Rodrigues para o Sergipe e deu números finais ao duelo.

Na próxima terça-feira (9), o São Paulo joga por um empate contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, para garantir a primeira colocação do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase e estão empatadas em número de pontos (6) e em número de vitórias (2). O Tricolor do Morumbi, no entanto, possui saldo positivo superior ao do clube do interior, 6 contra 4.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade