PUBLICIDADE

Mercedes-EQ Formula E Team leva carro elétrico à cidade inteligente

Equipe levou belga Stoffel Vandoorne para guiar automóvel pelas ruas de NEOM, que fica no noroeste da Arábia Saudita

22 fev 2021 15h13
| atualizado às 15h15
ver comentários
Publicidade

Antes da estreia da temporada 2021 do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, marcada para a próxima sexta-feira, em Diriyah, na Arábia Saudita, a Mercedes-EQ Formula E Team levou o belga Stoffel Vandoorne para guiar o carro elétrico pelas ruas da cidade inteligente de NEOM, que fica no noroeste do país árabe.

Vice-campeão da Formula E dirigiu Mercedes-EQ Silver Arrow 02 em Magna Road com o Mar Vermelho ao fundo (Reprodução/Onboardsports)
Vice-campeão da Formula E dirigiu Mercedes-EQ Silver Arrow 02 em Magna Road com o Mar Vermelho ao fundo (Reprodução/Onboardsports)
Foto: Lance!

O atual vice-campeão da Formula E acelerou seu Mercedes-EQ Silver Arrow 02 ao longo da Magna Road com o Mar Vermelho como pano de fundo e todas as inovações da comunidade sustentável, que se tornou referência para o futuro. Stoffel Vandoorne e a Mercedes-EQ Formula E Team fizeram história ao levar pela primeira vez um carro elétrico à NEOM.

- Foi uma experiência fantástica visitar a NEOM pela primeira vez. É ótimo trabalhar ao lado de um parceiro que compartilha nosso objetivo de ajudar a criar um futuro mais sustentável. A localização por si só foi espetacular, um lugar incrível para dirigir o carro! - disse o belga.

Alimentado pela tecnologia de armazenamento de bateria da Vestas, o carro pode apontar futuro. A NEOM e a montadora buscam estabelecer novos padrões em sustentabilidade e infraestrutura de mobilidade elétrica.

- Estamos muito satisfeitos por termos recebido uma equipe esportiva de classe mundial na NEOM. É crucial, como parte de nossa ambição, nos tornarmos um centro de excelência esportiva e um participante importante no cenário mundial. Com a abertura da temporada em Diriyah se aproximando, estamos entusiasmados em apoiar a equipe e esperamos continuar trabalhando juntos - reforçou Jan Paterson, diretor executivo de esportes da NEOM.

A NEOM promete ter mais de um milhão de residentes de todo o mundo nos próximos anos, com destaque para turismo, mobilidade, sustentabilidade, esporte e centros de pesquisa. Florian Lennert, diretor de mobilidade da NEOM, diz que será um laboratório vivo global e um centro de inovação para sistemas de mobilidade sustentável".

- Estamos ajudando a criar um futuro sustentável para o mundo, contribuindo para um ambiente mais limpo. O desenvolvimento e o aprimoramento das tecnologias de propulsão elétrica desempenham um papel crucial em nossa visão de mobilidade multimodal com emissão zero e, por isso, temos o prazer de apoiar a Mercedes-EQ Fórmula E Team em seus esforços de inovação - explicou ele.

O piloto Stoffel Vandoorne foi o vencedor do último ePrix da temporada 2020, ajudando sua equipe a terminar em terceiro lugar no mundial de construtores. Neste ano, o belga terá novamente o holandês Nyck de Vries como companheiro de time. A abertura da competição terá rodada dupla e ambas as provas serão realizadas à noite.

- Será um fim de semana interessante de corridas. É um dos circuitos mais complicados do mundo e vai testar os pilotos ainda mais, visto que é o primeiro formato de prova noturna que experimentamos. Já tivemos sucesso na Arábia Saudita no passado e vamos tentar pegar pódios que conquistamos durante a dupla jornada da temporada passada - finalizou Stoffel Vandoorne.

Lance!
Publicidade
Publicidade