PUBLICIDADE

LANCE!

Mangaratiba se transforma em oásis olímpico para a Rio 2016

Oito delegações ficarão hospedadas no Portobello Resort & Safári

8 jul 2016 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Localizado a 100km da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Mangaratiba foi o local escolhido por oito delegações olímpicas para aclimatação, treinamento e hospedagem para os Jogos de 2016. Entre os fatores que mais influenciaram as comitivas está a tranquilidade e a localização privilegiada do município, que conta, também, com uma diversidade natural devido a presença da Mata Atlântica e da baía de Ilha Grande.


                        
                        
                    Mangaratiba foi o local escolhido por oito delegações olímpicas(Foto: Divulgação)
Mangaratiba foi o local escolhido por oito delegações olímpicas(Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Aliás, é em Mangaratiba que se encontra um dos poucos safáris do país. Animais das faunas brasileira, europeia e africana habitam parte dos 25 milhões de metros quadrados do Portobello Resort & Safári, o principal empreendimento hoteleiro da região. E, é nele que oito equipes olímpicas terão como base seus "quartéis-generais" - Rúgbi (Argentina), Futebol masculino (Portugal), Futebol feminino (Suécia), Ciclismo (Austrália), Rúgbi masculino e feminino (Austrália), Esgrima (Rússia), Vela (Inglaterra) e Hóquei (Holanda).

Com 152 apartamentos, todos de frente para o mar, os atletas contarão com uma ampla infraestrutura que envolve, além do atrativo safári, piscinas, praia, campos, fazenda, floresta de palmital, cachoeira, restaurantes, centro fitness, saunas, marina, pista de pouso, heliponto e uma infinidade opções esportivas, aquáticas e terrestres.

De acordo com o gerente Comercial & Marketing, Ricardo Peixoto, o posicionamento estratégico e a estrutura do resort foram diferenciais decisivos para acomodar as delegações.

- Possuímos, por exemplo, dois campos de futebol oficiais que foram utilizados pela seleção italiana durante a Copa de 2014 e que servem, frequentemente, para treinamento (pré-temporada) de importantes times brasileiros - explica.

O executivo destaca, ainda, que o empreendimento ganhou pontos pela proximidade com a capital fluminense e a facilidade de acesso ao Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional Tom Jobim e a Base Aérea de Santa Cruz - BASC.

- Nos últimos meses, as equipes técnicas realizaram vistorias em toda propriedade e consideraram as nossas condições perfeitas para hospedá-los. Nossa estrutura básica, por exemplo, não será modificada. Adequaremos apenas alguns ambientes para otimizar o treinamento dos atletas - conta.

Este foi o caso da equipe de Rúgbi da Argentina, que esteve em pré-temporada olímpica no Portobello, entre os dias 19 e 30 de junho. Para o treinamento da equipe, os campos de futebol foram remarcados para dinâmica do rúgbi. A comitiva solicitou, ainda, pneus de trator, toras de madeira de 20 quilos e piscina de gelo para exercício e recuperação dos 16 esportistas.

Porém, a maioria dos pedidos envolve a parte gastronômica do resort. Com o objetivo de manter a forma física e o gasto energético equilibrado, a inclusão de alimentos ricos em proteínas, carnes magras e com baixos teor de gordura são alguns tópicos exigidos.

- Nossa equipe está preparada para atender a todas solicitações. Algumas comitivas, como é caso da esgrima da Rússia, terão seus próprios chefs de cozinha. Frutas, sucos naturais e vegetais frescos foram os itens mais requisitados - finaliza Ricardo.

Próximas hospedagens

- Futebol masculino - Portugal - de 23 a 28 de julho

- Futebol feminino - Suécia - 25 a 30 de julho

- Ciclismo - Austrália - 27 de julho a 02 de agosto (1ª equipe)

- Ciclismo - Austrália - 02 a 04 de agosto (2ª equipe)

- Rúgbi masc. e feminino - Austrália - 28 de julho a 04 de agosto

- Esgrima - Rússia - 29 de julho a 02 de agosto

- Vela - Inglaterra - 29 de julho a 02 de agosto

- Hóquei - Holanda - 30 de julho a 1º de agosto

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade