PUBLICIDADE

LANCE!

Leandro Lo brilha e conquista ouro duplo no Pan de Jiu-Jitsu

Repetindo o feito da edição do ano passado, Leandro Lo conquistou o ouro em sua categoria e também no absoluto, voltando a se destacar na arte suave

12 mar 2018 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado um dos principais eventos do calendário esportivo na arte suave, o Pan-Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF, teve seu encerramento no último domingo (11) com diversas feras da modalidade em ação. Repetindo o feito do ano passado, Leandro Lo voltou a conquistar o ouro duplo do torneio, sendo campeão na categoria dos pesados e também no absoluto. No feminino, a campeã do peso aberto foi Luiza Monteiro, que fechou com a companheira de equipe Bia Basílio na grande final.

Leandro Lo foi campeão em sua categoria de peso e também no absoluto no Pan de Jiu-Jitsu (Foto: FloGrappling)
Leandro Lo foi campeão em sua categoria de peso e também no absoluto no Pan de Jiu-Jitsu (Foto: FloGrappling)
Foto: Lance!

Em sua categoria de peso, Lo teve pela frente na final o americano Tanner Rice e saiu vencedor por 2 a 0 nos pontos. Já no absoluto, o atleta da NS Brotherhood encarou o jovem Gutemberg Pereira e venceu pelo mesmo placar, consolidando seu ouro duplo no torneio. Já no feminino, na divisão dos médios, Luiza Monteiro fechou com a experiente Angélica Galvão, que ficou com o título. No peso aberto, Luiza voltou a fechar, desta vez com Bia Basílio, assegurando o primeiro lugar do pódio.

Finais por categoria no masculino

As disputas das finais por categoria na faixa-preta começaram no peso-galo, onde Tomoyuki Hashimoto derrotou Koji Shibamoto por 2 a 1 nas vantagens e sagrou-se campeão. No peso-pluma, o grande vencedor foi João Miyao, que superou Pablo Mantovani por 6 a 4 nos pontos. No peso-pena, Gianni Grippo venceu Shane Hill-Taylor por 4 a 1 nas vantagens e também garantiu o ouro. Já no peso-leve, JT Torres e Michael Liera Jr. fecharam para a Atos.

Na divisão dos médios, confirmando sua boa fase, o jovem Gabriel Arges derrotou Marcos Tinoco por 1 a 0 nas vantagens e foi o grande campeão. Nos meio-pesados, Lucas Hulk e Gustavo Braguinha fecharam, em mais uma dobradinha da Atos. No superpesado, melhor para Keenan Cornelius, que superou Mahamed Aly por 1 a 0 nas vantagens e também foi campeão. Fechando as disputas por categoria no masculino faixa-preta, João Gabriel Rocha finalizou Ricardo Evangelista com um armlock e garantiu mais um título do Pan para o seu currículo.

Finais por categoria no feminino

Na categoria peso-pluma, Gezary Matuda foi a campeã após derrotar Talita Alenca na decisão dos árbitros. No peso-pena, Karen Antunes teve um retorno triunfal e garantiu o ouro após vencer Jaqueline Moraes por 4 a 0 nos pontos. Na divisão dos leves, Bia Mesquita assegurou o primeiro lugar do pódio ao finalizar Jena Bishop no estrangulamento.

Na divisão dos meio-pesados, Nathiely Jesus manteve a ótima fase e foi campeã após superar Carina Santi por 8 a 6 nos pontos. No peso-pesado, o ouro ficou com Maria Malyjasiak, que venceu Yacingta Nguyen-Huu por 2 a 0 nos pontos. Já no superpesado Cláudia do Val garantiu o título ao finalizar Hillary Vanornum na omoplata.

Atos garante título por equipes

Na disputa por equipes no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, a grande campeã foi a Atos, que garantiu incríveis 142 pontos. Em segundo, ficou a Alliance, com 60 pontos, seguida da Cícero Costha, que terminou a competição com 44 pontos. No feminino, a Alliance ficou em 1º, com 44 pontos, à frente da Atos e da Gracie Humaitá, com 36 e 33 pontos, respectivamente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade