PUBLICIDADE

Kroos ataca Fifa, Uefa e critica criação da Superliga Europeia

Meio-campista do Real Madrid afirma que os jogadores não tem nenhum poder de decisão e que novos torneios servem para benefício financeiro das entidades do futebol

11 nov 2020
0comentários
Publicidade

Toni Kroos criticou a criação da Superliga Europeia e deu duras declarações atacando a Fifa e a Uefa em entrevista ao podcast "Einfach mal Luppen". O meio-campista do Real Madrid prefere manter o calendário como está e diz que novas competições servem para ganhar dinheiro e desgastar atletas.

Toni Kroos foi duro com a Fifa e a Uefa em podcast (Christof Stache / AFP)
Toni Kroos foi duro com a Fifa e a Uefa em podcast (Christof Stache / AFP)
Foto: Lance!

- No final de contas, de todas essas competições que estão inventando, somos fantoches da Fifa e da Uefa. (A Liga das Nações e o Mundial de Clubes servem) Para sugar economicamente e sugar os jogadores. É bom deixar as coisas como estão se já funcionam.

A Superliga Europeia é uma ideia embrionária sugerida por Liverpool e Manchester United com o objetivo de criar uma competição de futebol forte e com os melhores clubes do mundo. A ideia era de que o torneio tivesse início em 2022, mas Kroos rechaça a ideia de encher ainda mais o calendário de jogos.

Lance!
Publicidade
Publicidade