0

Já classificado, Senegal encerra eliminatória africana com vitória

Senegaleses entraram em campo já com vaga garantida na Copa, mas fez bom jogo e venceu África do Sul na última rodada da Eliminatória Africana

14 nov 2017
20h15
  • separator
  • comentários

As eliminatórias africanas para a Copa do Mundo encerraram nesta terça-feira, quando duas partidas agitaram o continente africano. No entanto, a vaga para o Mundial da Rússia já estava decidida antes da bola rolar.

AFP
AFP
Foto: LANCE!

Enfrentando a África do Sul em casa, a seleção de Senegal entrou em campo já sabendo que estava classificada ao Mundial. Isso não impediu o time de entrar motivado em campo, querendo encerrar a fase eliminatória com vitória. E assim foi.

Opa Nguette abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo. Pouco tempo depois, o juiz assinalou um pênalti a favor da África do Sul, mas Zwane desperdiçou. Os senegaleses não conseguiram comemorar, já que os Bafana-Bafana empataram logo no ataque seguinte. O gol da virada de Senegal veio já nos acréscimos com Kara, para delírio da torcida no estádio Leopold Senghor.

Essa partida foi uma das remarcadas pela Fifa. As duas seleções já haviam se enfrentado, com vitória de 2 a 1 para a África do Sul, mas o juiz foi acusado de manipular resultados e o jogo foi anulado.

Na outra partida da rodada, Burkina Faso goleou Cabo verde por 4 a 0. Nakoulma marcou os três primeiros, e Diawara fechou o placar. Com o resultado, Burkina Faso terminou as Eliminatórias na 2ª posição do Grupo D, com nove pontos. Já Cabo Verde ficou em terceiro, com seis pontos somados.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade