PUBLICIDADE

Inglaterra está a duas vitórias da 'tríplice coroa' em Copas do Mundo

Campeã mundial nas categorias sub-17 e sub-20, a Inglaterra está a duas vitórias de conquistar o torneio na categoria profissional e colecionar os três troféus ao mesmo tempo

7 jul 2018 14h54
| atualizado às 16h18
ver comentários
Publicidade

A classificação da Inglaterra para a semifinal carrega vários feitos que vão além da vaga. A equipe inglesa voltou a estar entre as quatro melhores do torneio pela primeira vez desde 1990 e também pode repetir a campanha do título de 1966. Mas os europeus também estão a dois jogos de atingir uma meta ainda mais improvável e que aconteceu apenas uma vez na história: ter a tríplice coroa das Copas do Mundo.

Suécia x Inglaterra
Suécia x Inglaterra
Foto: AFP/ALEXANDER NEMENOV / Lance!

Com a classificação para a semifinal, os ingleses precisam de apenas mais duas vitórias para levantar o troféu na categoria profissional. Com isso, irá somar a galeria junto aos vigentes títulos das categorias sub-17 e sub-20 da Copa do Mundo, ambos conquistados pela Inglaterra em 2017. Sendo assim, a seleção inglesa seria campeã mundial nas três categorias ao mesmo tempo.
A situação aconteceu apenas uma vez na história e com o Brasil. A conquista do pentacampeonato mundial em 2002 foi o início da tríplice coroa conquistada pela seleção brasileira. No ano seguinte, levantou o troféu sub-17 na Finlândia e sub-20 nos Emirados Arábes. Daquelas gerações surgiram nomes como Jefferson, Daniel Alves, Fernandinho, Juninho, Kléber, Nilmar e Dagoberto.

Classificada, a seleção inglesa se prepara para a semifinal, marcada para a próxima quarta-feira, às 15h, em Moscou, contra o vencedor da partida entre Rússia e Croácia. Caso avance para a decisão, terá pela frente França ou Bélgica, que se classficaram na última sexta-feira.

Lance!
Publicidade
Publicidade