2 eventos ao vivo

Granada surpreende, bate Barcelona e vira líder no Espanhol

A equipe ainda pode ser ultrapassada nesta rodada por Real Madrid ou Sevilla, que se enfrentam neste domingo

21 set 2019
18h27
atualizado às 18h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Em noite surpreendente, o Granada, que acabou se subir para a elite do futebol espanhol, bateu o Barcelona de Messi por 2 a 0, com gols de Aveez e Vadillo, de pênalti, e fechou a noite de sábado na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe ainda pode ser ultrapassada na rodada por Real Madrid ou Sevilla, que se enfrentam neste domingo.

Messi desolado em derrota do Barcelona para o Granada
Messi desolado em derrota do Barcelona para o Granada
Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo

A equipe da casa marcou o primeiro gol da partida logo aos dois minutos de jogo. Soldado roubou a bola de Firpo e lançou para Puertas, que cruzou pela direita na segunda trave para Azeez que completou para o fundo das redes. O Barcelona foi ao ataque de forma desordenada, enquanto dava sustos em sua torcida na defesa como na jogada em que o goleiro Ter Stegen deixou a bola escapar em uma defesa razoavelmente fácil e precisou se esticar todo para evitar um frango.

Jogadores do Barça mostram desânimo após segundo gol do Granada (Fonte: AFP)
Jogadores do Barça mostram desânimo após segundo gol do Granada (Fonte: AFP)
Foto: LANCE!

O técnico do Barça Ernesto Valverde lançou Messi, que começou no banco, no lugar de Perez e Fati no lugar de Firpo ainda no intervalo. A aposta não surtil efeito. Messi, com pouco ritmo de jogo, foi pouco produtivo. A noite de pesadelos do Barça piorou quando Vardillo cobrou falta pela direita e Vidal colocou a mão na bola. O pênalti foi confirmado pelo VAR e o própprio Vardillo cobrou no canto direito de Ter Stegen e marcou o segundo gol do Granada.

Na próxima rodada, o Granada, que já soma 10 pontos em quatro jogos, enfrenta o Real Valladolid, no dia 24 de setembro. O Barcelona, que está em sétimo com sete pontos, busca reabilitação contra o Vilarreal, no mesmo dia.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade