0

Giroud não vem fazendo gol, mas está em alta com Deschamps

Atacante ainda não marcou nesta Copa do Mundo, mas treinador francês diz que a sua importância para a equipe vai muito além de buscar a artilharia nos jogos

7 jul 2018
07h40
  • separator
  • comentários


A França chega para a semifinal contra a Bélgica, nesta terça-feira, em São Petersburgo, em alta. Após a eliminação de vários favoritos, a atual vice-campeã europeia, que era uma das mais cotadas na casa de apostas no início da competição, vem mostrando futebol de alto nível, principalmente na parte ofensiva. Porém, um jogador em especial parece destoar do restante da equipe: o atacante Giroud.

Na opinião do treinador Deschamps, Giroud - que ainda não fez gol nesta Copa - é peça fundamental no esquema da seleção francesa (AFP)
Na opinião do treinador Deschamps, Giroud - que ainda não fez gol nesta Copa - é peça fundamental no esquema da seleção francesa (AFP)
Foto: Lance!

Assim como ocorreu com Gabriel Jesus na Seleção Brasileira, o camisa 9 francês, referência dentro da área, passou em branco nos cinco jogos que a sua seleção realizou até agora (a estreia contra a Austrália ele começou no banco e entrou no fim).

Por isso, ele o risco de perder a vaga nesta reta final de Copa? Na opinião do treinador Didier Deschamps, isso é uma situação muito remota.

- Diferentemente de Grizmann ou MBappé, Giroud não vem marcando gols, mas ele tem um papel fundamental, abrindo espaços e sendo um grande parceiro de MBappé, como vimos num lance no primeiro tempo que ele serviu o companheiro e este perdeu uma grande chance - analisou o treinador.

Deschamps disse algumas vezes que a França sente quando não tem Giroud em campo, mesmo quando o seu camisa 9 não está em sua melhor forma, pois o jogador, taticamente, é essencial.

- Para mantermos o equilíbrio, é preciso sermos bons no ataque e também na hora de defender e garanto que toda a equipe é muito favorecida pelo trabalho que Giroud realiza tanto na frente como no auxílio defensivo.

Matuidi de volta

Para o duelo desta terça-feira contra a Bélgica que vale vaga na final da Copa, Deschamps contará com a volta de Matuidi, que cumpriu suspensão no 2 a 0 sobre o Uruguai. Resta saber de Deschamps manterá Tolisso como titular, já que o camisa 12 foi muito bem contra a Celeste ou se promove o retorno do jogador da Juventus (ITA).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade