0

Flamengo pode subir de patamar nas laterais com Rafinha e Filipe Luís

Ex-atletas de Seleção Brasileira e vindos da Europa, laterais estão na mira do Flamengo para a janela do meio da temporada. Rubro-Negro pode solucionar setor mais criticado

11 mai 2019
06h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A janela do meio da temporada promete ser animada no Flamengo. Classificado para o mata-mata da Copa Libertadores, nas oitavas de final da Copa do Brasil e favorito ao título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tem dois alvos específicos: Rafinha, do Bayern de Munique, e Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Com isso, pode subir de patamar para o restante do ano.

Marina Cardoso/Lance!
Marina Cardoso/Lance!
Foto: Lance!

A lateral do Flamengo é, atualmente, o setor mais criticado do elenco. Na direita, Pará e Rodinei não conseguem se firmar e o ditado de "o melhor é sempre quem não joga" é comum nas arquibancadas. Na esquerda, a situação é mais controlada já que Renê e Trauco não estão entre os principais alvos da torcida - o que não torna menos desejada a chegada de Filipe Luís.

Os negócios ainda não estão fechados, mas o Flamengo tem motivos para sonhar. A situação de Rafinha está bem encaminhada. Tudo leva a crer que não haverá problemas para o lateral-direito assinar após o término do seu contrato com Bayern de Munique, que se encerra no dia 30 de junho. A chegada de João Lucas, destaque do Bangu, também serve como sinal de que este lado passará por uma reformulação.

Já a situação de Filipe Luís é bem mais complicada. Ainda sem ter sido procurado pelo Atlético de Madrid para renovar o contrato, recebeu sondagens de clubes europeus como Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Barcelona, mas sem propostas oficiais. Também pesa a política dos Colchoneros de renovar por apenas um ano - ao invés de três, como pedido - com atletas acima de 30 anos, segundo o repórter Fernando Kallás, do AS, da Espanha.

Vale lembrar que Filipe Luís chegou a ser titular na Copa do Mundo de 2018 e atuou 33 partidas, com dois gols marcados, pelo Atlético de Madrid. Já Rafinha, apesar de reserva no Bayern, atuou em 35 jogos. Caso confirmada as contratações, o Flamengo soluciona a sua principais carências.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade