PUBLICIDADE

LANCE!

Flamengo multa e afasta cinco jogadores envolvidos em festa

28 out 2015 - 18h44
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo anunciou, em pronunciamento do diretor executivo geral do clube, Fred Luz, no início da noite desta quarta-feira, que multou e afastou por tempo indeterminado o lateral-direito Pará, o meia Alan Patrick e os atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino. Os cinco se envolveram em uma festa na terça-feira, em um local próximo ao Ninho do Urubu, com bebidas e mulheres. Ao lado de Fred Luz esteve o vice-presidente de futebol Gerson Biscotto. Não foi aberta pela assessoria a possibilidade de perguntas dos jornalistas aos dirigentes. A cúpula do Flamengo considerou que a atitude dos envolvidos não poderia acontecer em um momento decisivo para o time no Campeonato Brasileiro.

- Estou aqui em nome do departamento de futebol do Flamengo. Estamos diante de um fato público e notório, divulgado pela imprensa, envolvendo cinco atletas profissionais do Flamengo em um momento importante para o time no Campeonato Brasileiro. Tomamos conhecimento dos fatos, ouvimos os jogadores, ponderemos. Foi decidido que eles serão multados e afastados por tempo indeterminado. Avaliaremos internamente a partir de agora como tratar a sequência - afirmou o diretor executivo geral do Flamengo no pronunciamento que durou um minuto, na sede do clube, na Gávea.

Atacante Marcelo Cirino é um dos jogadores afastados pela diretoria
Atacante Marcelo Cirino é um dos jogadores afastados pela diretoria
Foto: Paulo Sérgio / LANCE!Press

A expectativa é a de que os cinco envolvidos também se pronunciem oficialmente, até esta quinta-feira. Eles vão se encontrar ainda nesta quarta-feira para definir os próximos passos no caso. O valor da multa não foi divulgado pelo Flamengo. Vale lembrar que os dirigentes rubro-negros tomaram conhecimento do ocorrido na manhã desta quarta-feira e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano fez uma dura reunião com o grupo. O treino, que estava previsto para iniciar às 9h, começou cerca de uma hora depois, sendo encerrado às 12h. Todo o período ficou sem a presença dos jornalistas.

Por conta dos afastamentos, o técnico Oswaldo de Oliveira terá agora uma complicada tarefa de armar o Flamengo para o jogo de domingo, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Para a vaga de Pará na lateral direita, Ayrton deve ser escalado. Canteros, Gabriel, Matheus Sávio e Almir devem disputar as posições de Alan Patrick e Everton. Paulinho e Marcelo Cirino já não eram considerados do time titular. Além destes nomes, o treinador não terá à disposição os suspensos Jonas e Emerson Sheik.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade