1 evento ao vivo

Flamengo libera e Cuéllar viaja para assinar com o Al-Hilal

Direção rubro-negra informa que "reabriu o processo de negociação" com clube árabe

30 ago 2019
14h35
atualizado às 15h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A novela envolvendo a saída de Gustavo Cuéllar, enfim, terá um desfecho - e será aquele desejado pelo jogador. Nesta sexta, o Flamengo autorizou o meia, que embarca nesta noite para resolver as pendências da negociação e assinar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A direção da Gávea informou, em nota, o liberação para o atleta de 26 anos viajar e resolver as pendências do acerto.

Foto: Gilvan de Souza / C.R. Flamengo / LANCE!

A oferta, que chegou há cerca de três semanas à direção rubro-negra, agradou o atleta e estafe. O clube, contudo, relutou em aceitá-la até o último momentos possíveis: a janela de transferência para a Arábia Saudita se encerra no sábado.

Com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões) e negociado por uma quantia na casa dos 8 milhões de euros (R$ 36 milhões), Cuéllar deixa o Fla após 171 partidas e dois gols marcados. Ele chegou ao Rio em um ano no qual a promessa era de um clube mais agressivo no mercado, sendo o nono jogador a ser contratado no início de 2016.

Al-Hilal prepara anúncio

O clube árabe divulgou um vídeo em sua conta no Twitter informando ter fechado uma nova contratação. O nome de Cuéllar não foi divulgado, mas um funcionário do clube aparece estendendo uma bandeira da Colômbia. Confira abaixo:

 

Contra o Internacional, na última quarta-feira, entrou em campo pela última vez, ajudando a equipe de Jorge Jesus a avançar às semifinais da Libertadores, depois de um período de afastamento por conta do imbróglio nas negociações.

Confira, abaixo, a nota divulgada pelo Flamengo nesta sexta-feira:

"O Clube de Regatas do Flamengo reabriu o processo de negociação com o Al Hilal para eventual transferências do atleta Gustavo Cuéllar.

A direção o autorizou a viajar e tratar das pendências da negociação."

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade