5 eventos ao vivo

Flamengo contrata zagueiro espanhol do Manchester City

Defensor chega ao clube da Gávea com contrato até o final de 2022

11 jul 2019
10h20
atualizado às 10h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O espanhol Pablo Marí é o novo zagueiro do Flamengo. O clube da Gávea anunciou a contratação do jogador nesta quinta-feira. O zagueiro de 25 é o segundo reforço confirmado para o segundo semestre de 2019 e, comprado junto ao Manchester City, da Inglaterra, assina contrato até dezembro de 2022.

Anúncio foi feito nas redes sociais do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Anúncio foi feito nas redes sociais do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: LANCE!

Como o vínculo do zagueiro com o clube inglês se encerrou em 30 de junho, o defensor chega à Gávea sem custo. Pablo Marí esteve cedido pelos Citizens ao Deportivo La Coruña (ESP) em 2018/19, quando disputou 38 das 42 da equipe na última temporada. Ele ainda marcou dois gols pela Segunda Divisão local.

Criado nas divisões de base do Mallorca, Pablo foi parar no Manchester City em 2016, mas nunca defendeu o time inglês. Logo foi emprestado ao Girona, que pertence ao irmão de Pep Guardiola, atual técnico dos Citizens. Em 2016/17, atuou nove vezes, antes de ir por empréstimo para o NAC Breda, da Holanda.

 

Para o setor defensivo, o treinador Jorge Jesus tem como opções os zagueiros Rodrigo Caio e Léo Duarte - os dois titulares absolutos nesta temporada -, Rhodolfo, Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos no atual elenco profissional.

Contratado após o início da fase das quartas de final da Copa do Brasil, Pablo Marí não poderá defender o Flamengo nesta edição do torneio, mas será inscrito pelo clube da Gávea para as oitavas de final da Libertadores, e poderá disputar o Brasileirão. Vindo de férias, a tendência é de que o zagueiro precise de um período para treinamentos e adaptação ao clube e ao futebol brasileiro.

Veja também:

Cueva, Jordan, Loco... Os atletas que usaram 'amuletos' durante partidas

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade