0

Ferj obtém liminar que obriga Globo a transmitir Carioca

Emissora terá que pagar multa de R$ 5 milhões caso não cumpra decisão. Cabe recurso

3 jul 2020
21h09
atualizado em 4/7/2020 às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Liminar determina que semifinal e final do Carioca terá transmissão da Rede Globo (Foto: Divulgação)
Liminar determina que semifinal e final do Carioca terá transmissão da Rede Globo (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro obteve uma liminar judicial na noite desta sexta-feira que obriga a Rede Globo a cumprir o contrato vigente com o Campeonato Carioca e transmitir as semifinais e a final da Taça Rio, que irão acontecer neste fim de semana. A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.

Segundo a liminar concedida pelo juiz titular Eunice Bitencourt Haddad da 24° Vara Cível do Rio de Janeiro, a Rede Globo terá que honrar o contrato vigente e transmitir a partida entre Fluminense e Botafogo da semifinal da Taça Rio e os jogos da final da competição. Caso não cumpra, a emissora terá que pagar uma multa de R$ 5 milhões por partida não transmitida.

A decisão contesta os argumentos da Globo, que anunciou a ruptura do contrato após a decisão do Flamengo em exibir a partida contra o Boavista no Youtube. Segundo a decisão do juiz, a Ferj não pode ser responsabilizada pela decisão do Flamengo, que não tinha contrato com a emissora, em transmitir o jogo pelo seu canal no Youtube.

"Não se pode atribuir à Federação a responsabilidade pela transmissão do jogo, e pela violação à cláusula de exclusividade. Pois, repito, a partida foi transmitida em razão da edição da Medida Provisória e após decisão judicial que indeferiu pedido das rés (Globo) no sentido da não transmissão".

Nesta semana, a Rede Globo anunciou que estaria rescindindo o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca por uma ruptura na cláusula de exclusividade. A emissora afirmou que faria o pagamento referente aos jogos de 2020, mas que não iria transmitir a reta final do campeonato.

Procurada pelo LANCE para um posicionamento sobre a liminar obtida pela FERJ, a emissora declinou. "A Globo não comenta casos sub judice", afirmou o comunicado enviado pela Comunicação da Globo.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade