PUBLICIDADE

LANCE!

FBF vai recorrer à Justiça comum caso Inter vença no STJD

Presidente da entidade destacou que Campeonato Brasileiro de 2017 não teria 'condições de começar'

7 dez 2016 - 17h23
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um capítulo no episódio Victor Ramos: Na tarde desta quarta-feira, a Federação Bahiana de Futebol, através de uma nota oficial, divulgou a possibilidade de procurar a Justiça comum caso o STJD não arquive o processo do Internacional, que pede a perda de pontos do Vitória em todos os jogos onde o zagueiro Victor Ramos tenha atuado no Campeonato Brasileiro.

(Foto: Divulgação / EC Vitória)
(Foto: Divulgação / EC Vitória)
Foto: Lance!

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues reafirmou que a possibilidade existe e ainda ameaçou, dizendo que o Brasileirão de 2017 pode nem começar.

-A situação do Victor Ramos é legal. Está tudo correto. Se acontecer qualquer situação diferente das informações técnicas do processo, com o Vitória sendo um perdedor de uma situação que não existe, é lógico que a competição em 2017 vai estar sem condições de pelo menos iniciar. Haverá desdobramentos que não seriam bons para a competição- ponderou Rodrigues.

-Tudo é possível. A gente espera com muita tranquilidade, não estamos afoitos e acreditamos na justiça. Que a justiça seja realmente feita em decorrência da legalidade do atleta- completou.

Por fim, Ednaldo lembrou que entrar na Justiça Comum é um direito de todos, inclusive do próprio Internacional.

-A própria Constituição Federal dá esse direito. Depois de ter transitado em julgado na justiça esportiva, é direito não só da Bahia, mas de qualquer uma das partes, inclusive o próprio Internacional- disse.

O defensor do Vitória pertence ao Monterrey, do México, e estava emprestado ao Palmeiras. Em março, ele foi repassado ao time baiano, sem fazer uma " escala" no México. Os documentos do jogador não retornaram ao clube mexicano e, por isso, poderia haver uma irregularidade, na opinião do Internacional.

A CBF, porém, já esclareceu o caso e disse que não há nenhum tipo de problema no caso. O STJD deve decretar nesta quinta-feira se aceita ou não a denúncia do Inter.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade