0

Em duelo com final eletrizante, Corinthians supera Bauru no NBB

Partida por pouco não teve reviravolta nos segundos finais, mas Corinthians triunfou por 87 a 83; sonho corintiano do Super 8 terminou antes mesmo do confronto começar

15 dez 2018
16h18
  • separator
  • comentários

Neste sábado, o Corinthians se despediu do primeiro turno do NBB com vitória sobre o Bauru por 87 a 83. Com atuação de gala de Parodi, o Timão construiu o placar durante o duelo, mas sofreu com a pressão no último quarto. Por pouco, não houve uma reviravolta nos segundos finais.

O Timão sonhava com a última vaga no Super 8, novo torneio que reúne os primeiros oito colocados da tabela da NBB e que dará vaga na Liga das Américas de 2020. Todavia, o sonho acabou antes mesmo da bola laranja subir neste sábado - com a vitória do São José e a derrota do Vasco da Gama na noite desta sexta-feira, o posto ficou com a equipe de São José dos Campos.

Já o Bauru vinha embalado após o triunfo tranquilo sobre o Paulistano (85 a 64), mas a equipe não conseguiu repetir a dose para chegar à segunda vitória consecutiva no torneio nacional.

O duelo começou equilibrado, mas o Bauru soube se impor melhor e fechou o primeiro quarto à frente do Corinthians (16-21). A reação da equipe do Parque São Jorge veio rápida, logo no segundo quarto, quando o Timão fechou em vantagem (39-34).

O Corinthians manteve a postura positiva no terceiro quarto, mas a maldição do último período bateu à porta - e por pouco não estragou a vitória alvinegra. A equipe caiu de produção e viu o Bauru empatar a partida em duas ocasiões (78-78 e 80-80).
Os 40 segundos finais foram eletrizantes: Parodi, o craque da partida, deixou a quadra com cinco faltas pessoais. Com o placar 81 a 80 para o Corinthians, Marcão converteu apenas um de seus dois lances livres e deixou tudo igual...

Até que surgiu Fuller. O norte-americano converteu bola de três decisiva e recolocou o Timão na frente. A tensão seguiu em quadra, mas o Corinthians soube aproveitar as chances e administrou a vantagem, fechando o placar em

Do lado corintiano, os maiores destaques foram Fuller e Parodi - que marcaram 20 e 18 pontos, respectivamente. Já no Bauru, vale ressaltar as atuações de Fúlvio e Jefferson, com 13 e 11 pontos.

Com o resultado, o Corinthians termina o primeiro turno do NBB na décima colocação da tabela. O Bauru, por outro lado, fez o pior turno de sua história no torneio nacional: em 13º lugar, hoje a equipe estaria fora dos play-offs.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade