0

Em casa, Seleção Brasileira vence os Estados Unidos

Em um ginásio do Ibirapuera lotado, o time verde e amarelo superou os americanos em primeira partida amistosa

13 ago 2017
12h30
atualizado às 14h36
  • separator
  • comentários

Após conquistar seu 31º título do Sul-Americano, a Seleção Brasileira voltou a quadra neste domingo, no ginásio do Ibirapuera (SP) contra os Estados Unidos. Na primeira partida amistosa - a próxima será na terça-feira, às 20h, na Arena Amadeu, em Manaus - visando a Copa dos Campeões, melhor para o time da casa, que venceu por 3 sets a 0 (25/21, 26/24 e 25/22). O time contou com um caldeirão, com 10.500 pessoas. Os ingressos esgotaram uma semana antes do jogo.

A partida começou favorável para a equipe verde e amarela. Com um ritmo intenso e cometendo poucos erros, o Brasil não apresentou grandes dificuldades para vencer a primeira parcial. A torcida incentivou cada jogada do time da casa e Lucão foi o principal destaque.

Já o segundo set foi mais turbulento. Os americanos cresceram no jogo, dificultando as jogadas do time casa. O ataque potente da Seleção - principalmente com Lucão e Wallace -, contudo, fez a diferença.

No set final, ainda com os americanos buscando uma reação, o Brasil seguiu embalado e, comandado por Wallace, Lucão e Lucarelli, confirmou o favoritismo e venceu a partida.

- Nós viemos de uma semana de competição e, mesmo assim, treinando com intensidade para manter um bom padrão de jogo. O grupo respondeu bem, apesar de algumas falhas na defesa em alguns momentos. Não faltou concentração na partida de hoje e todos estão de parabéns - avaliou o capitão Bruninho.

O oposto Wallace também falou sobre a vitória deste domingo.

- Estamos chegando da Liga Mundial e Sul-Americano e já estamos nos preparando para a Copa dos Campeões e enfrentar os Estados Unidos, sem dúvida, faz parte de uma boa preparação. Eles sempre são uma potência. Renovam e mantém o nível lá em cima. Mas, queríamos dar essa vitória ao torcedor brasileiro e o mais importante foi que conseguimos.

No final da partida, em homenagem ao Dia dos Pais, Lucão recebeu da esposa e do filho Theo - que estava dormindo - um cartão.


A Copa dos Campeões será disputada de 12 a 17 de setembro, no Japão, entre as seleções do Brasil, França, Itália, Irã, Estados Unidos e os donos da casa. Para o técnico Renan Dal Zotto, o amistoso deste domingo já foi de extrema importância nessa caminhada até a próxima competição.

- Começou hoje a nossa preparação para a Copa dos Campeões com um jogo importante, um clássico do voleibol internacional e foi uma partida bastante equilibrada, onde o Brasil soube fazer a diferença, principalmente no saque e bloqueio - analisou o treinador.

Renan ainda fez questão de parabenizar a Seleção Brasileira.

- O grupo está de parabéns. Todos jogaram o tempo todo de forma muito concentrada e presenteou o ´público que compareceu em massa aqui no Ibirapuera. Foi um jogo muito interessante e positivo - concluiu o comandante.

Brasil conquistou, na última sexta-feira, o 31º título do Sul-Americano (Foto: Max Montecinos/FEVOCHI)
Brasil conquistou, na última sexta-feira, o 31º título do Sul-Americano (Foto: Max Montecinos/FEVOCHI)
Foto: LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade