2 eventos ao vivo

Dos Anjos entra no top 5 do UFC; Jones é retirado de ranking

Lutador brasileiro sobe na divisão dos meio-médios, enquanto americano sofre consequência de seu envolvimento em mais um caso de doping na carreira no esporte

14 set 2017
12h23
atualizado às 14h02
  • separator
  • comentários

Depois de atropelar Neil Magny no UFC 215, ocorrido no último dia 9 de setembro, com uma finalização no primeiro round, Rafael dos Anjos chegou ao top cinco da categoria dos meio-médios. O brasileiro subiu cinco posições na atualização dos rankings oficiais do Ultimate.

Rafael dos Anjos venceu Tarec Saffiedine na decisão dos juízes
Rafael dos Anjos venceu Tarec Saffiedine na decisão dos juízes
Foto: Reprodução/UFC / LANCE!

Antes o décimo colocado, Dos Anjos bateu o então sexto da lista. Sua ascensão meteórica na categoria se dá devido aos resultados expressivos. Depois de perder o cinturão dos leves, Rafael decidiu subir de peso e venceu suas duas apresentações na categoria dos meio-médios. Já Neil Magny, caiu para a nona posição na classificação.

Jon Jones, que era o primeiro colocado no ranking peso-por-peso após nocautear Daniel Cormier no UFC 214 e recuperar o título dos meio-pesados, foi retirado da lista. O americano foi flagrado no exame antidoping por uso de esteroides e acabou perdendo o cinturão, além de ver o resultado da luta ser revogado para No Contest (sem resultado).

A brasileira Ketlen Vieira também se deu bem com a atualização dos rankings oficiais. Ela entrou no top 10 da divisão peso galo feminino após finalizar Sarah McMann no UFC 215.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade