PUBLICIDADE

LANCE!

Cruzeiro justifica saídas: "temos que baixar a folha"

2 dez 2015 - 14h52
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente de futebol Bruno Vicintin foi o responsável por justificar as saídas de Ceará, Charles, Júlio Baptista e Leandro Damião do Cruzeiro. De acordo com o dirigente, o clube não negociará a renovação de contratos dos quatro atletas exclusivamente pela questão financeira.

A adesão do Cruzeiro ao Profut, programa de refinanciamento das dívidas e de saúde financeira dos clubes, obrigará a diretoria celeste a enxugar a folha salarial do elenco para a próxima temporada.

Charles foi um dos quatro atletas dispensados pelo Cruzeiro
Charles foi um dos quatro atletas dispensados pelo Cruzeiro
Foto: Pedro Vilela / LANCE!Press

Bruno Vicintin explicou que a maneira mais simples de fazer a redução é não renovar com os jogadores que estão em fim de contrato, caso de Damião Júlio Baptista, Charles e Ceará.

O diretor lamentou a saída dos atletas e agradeceu aos serviços prestados ao clube durante suas passagens.

- O Charles é muito querido no clube, tem muitos serviços prestados ao clube. O Damião é baita profissional, fez 18 gols pelo clube, é uma pessoa 100%. Ele tem imbróglio entre fundo de investimento e o Santos. O Júlio Baptista também teve muitos serviços prestados ao clube. Conversei com ele, e ele entendeu. O Ceará foi uma decisão muito difícil, ele tem caráter excepcional. Infelizmente, temos três laterais com contrato. Decidimos não renovar com ele para manter os mais novos - declarou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade