PUBLICIDADE

Campeão pelo Benfica, Ederson pode ser a sombra de Hart no City

Técnico Guardiola teria ficado encantado com o brasileiro em jogo pela Liga dos Campeões

18 mai 2016 12h25
| atualizado em 7/6/2016 às 15h48
ver comentários
Publicidade

O tricampeonato português deixou os jogadores do Benfica mais visados no mercado da bola no futebol europeu. Um dia após confirmar a permanência do atacante Mitroglou, os Encarnados podem perder uma de suas principais peças da conquista. O goleiro Ederson está na mira do Manchester City, que terá Pep Guardiola na próxima temporada. Segundo o jornal "A Bola", o brasileiro pode vir a ser a sombra de Hart no no clube inglês.

Ederson começou a temporada no banco de reservas de Julio Cesar. Mas a lesão do titular, em fevereiro, abriu as portas do jovem, de 22 anos, no Benfica. Desde então, não perdeu mais a posição e ajudou os Encarnados na conquista do título, mantendo a regularidade embaixo das traves.

Foto: Lance!

O goleiro chamou a atenção de Guardiola no duelo entre Benfica e Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões. O técnico chegou a afirmar que os lançamentos longos de Ederson eram um problema para a defesa alemã. Essa é uma característica muito valorizada pelo treinador, que tinha Manuel Neuer na meta dos bávaros.

Guardiola quer um reserva para Hart (Foto: Javier Soriano / AFP)

Revelado pelo Benfica, passou por times pequenos de Portugal antes de ter, de fato, oportunidade como titular da equipe. Ederson deve integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos e está entre os convocados para a Copa América Centenário, no mês que vem.

Lance!
Publicidade
Publicidade