3 eventos ao vivo

Brasil vence mais um jogo com facilidade na Liga das Nações

Equipe feminina de vôlei venceu a República Dominicana por 3 sets a 0. Em jogo tranquilo, Adenízia, com sete pontos de bloqueio e Amanda, com 14 pontos, se destacaram na partida

24 mai 2018
11h19
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil venceu mais uma partida pela Liga das Nações feminina de vôlei. Nesta quinta-feira, em contra a República Dominicana, em Ancara, na Turquia, mais uma tranquila vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/10 e 15/13. Adenízia, com sete pontos de bloqueio e Amanda, com 14 pontos, foram os destaques da partida.

Amanda atacando pelo Brasil (Foto: Divulgação/CBV)
Amanda atacando pelo Brasil (Foto: Divulgação/CBV)
Foto: Lance!

O técnico Zé Roberto percebendo a tranquilidade do jogo, aproveitou para por as reservas em quadra e dar ritmo de jogo para as atletas no terceiro set. No primeiro set, as principais jogadores da República Dominicana, Martinez e Peña começaram dando trabalho, abrindo 3 a 0. Porém, o Brasil passou a controlar a partida e não teve dificuldades em vencer o set.

Com a vitória no primeiro set, Zé Roberto resolvou poupar Gabi e Drussyla entrou na partida. A República Dominicana repetiu a ofensiva no início do set, com boa atuação de Peña. Mas Adenízia, com grandes bloqueios, retomou o controle para a Seleção Brasileira e em determinado momento do set, o Brasil já abria 15 a 6. Com isso, a seleção dominicana passou a se perder na partida e passou a errar muito. O resultado: 25 a 10 para o Brasil.

No terceiro set, o treinador brasileiro aproveitou para botar algumas reservas em campo. Monique, Carol, Mara, Rosamaria, Macris e Gabiru entraram em quadra. Gabiru não jogava há sete meses, mas conseguiu fazer uma boa partida. O Brasil, antes da entrada das reservas, já tinha feito nove pontos seguidos, abrindo 15 a 6 no placar. O terceiro set terminou em 25 a 13.

A campanha do Brasil é excelente e já conta com cinco vitórias em seis jogos. O próximo jogo é em Apeldorn, na Holanda, nesta terça-feira contra a Coréia do Sul, às 11h30. A equipe brasileira ainda enfrenta, na próxima semana, a Holanda e a Polônia.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade