PUBLICIDADE

Brasil atropela México e fatura o bronze no handebol masculino

Seleção vence por 32 a 20 e garante a nona medalha em nove medalha em nove participações do esporte nos Jogos Pan-Americanos

5 ago 2019 21h49
| atualizado às 21h56
ver comentários
Publicidade

Em ritmo de treino, a seleção masculina de handebol atropelou o México por 32 a 20 e faturou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na noite desta segunda-feira. O artilheiro da partida foi o mexicano Sandoval, com seis gols. Pelo Brasil João Silva, Felipe Borges, Oswaldo Maestro e Raul Nantes balançaram a rede cinco vezes cada um.

O Brasil ficou com a medalha de bronze no handebol (Foto: Jonne Roriz/COB)
O Brasil ficou com a medalha de bronze no handebol (Foto: Jonne Roriz/COB)
Foto: LANCE!

Em nove edições do esporte na competição, o Brasil ganhou nove medalhas, sendo duas de bronze (a outra foi em 1987, na primeira vez). Além destas, o país ganhou outros três ouros e quatro pratas. Mesmo com o bronze, o Brasil não garantiu (e dificilmente garantirá) vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. A decisão será ainda nesta segunda-feira, às 22h30, entre Chile, que eliminou o Brasil, e Argentina.

Com esta medalha, o Brasil segue em segundo no quadro geral de medalhas, com 23 ouros, 17 pratas e 37 bronzes. Os EUA seguem na ponta, com 57 ouros e 140 conquistas ao todo. O Canadá, com 21 ouros, fecha o pódio.

Veja também:

Relembre as contratações mais bombásticas do futebol brasileiro:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade