PUBLICIDADE

Bicampeão no Azerbaijão, Vagner comenta nova quarentena no país

Qarabag foi declarado heptacampeão nacional após o governo decretar quarentena pela segunda vez após flexibilizar medidas na pandemia do novo coronavírus

23 jun 2020 10h33
ver comentários
Publicidade

O goleiro Vagner festejou na última semana seu segundo título nacional desde que chegou ao Qarabag, do Azerbaijão. Porém, assim como na França, o campeonato não foi encerrado no campo. O clube liderava a competição com vantagem e foi declarado campeão pela Federação da Premier League 2019/20, que decretou o encerramento do torneio por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vagner foi bicampeão com Qarabag após nova quarentena no Azerbaijão (Divulgação)
Vagner foi bicampeão com Qarabag após nova quarentena no Azerbaijão (Divulgação)
Foto: Lance!

A decisão foi tomada após as autoridades decretarem quarentena total no país pela segunda vez. O governo do Azerbaijão decidiu reabrir o comércio e flexibilizar o isolamento social, o que causou um novo aumento no número de casos na região. Com isso, a decisão foi revogada e um novo período de quarentena foi aplciado para a população. Apesar de estar ansioso para voltar a atuar, Vagner apoia a decisão do país.

- É uma situação muito complicada, mas são medidas necessárias para ter um controle da pandemia. Isso não é uma exclusividade aqui do Azerbaijão, todos estão passando por esse momento. Temos que lidar com isso da melhor maneira possível. Aqui fomos declarados campeões porque não teria tempo hábil para a disputa das eliminatórias para a Champions League. No Brasil, o calendário é muito apertado e acredito que seja necessário um consenso entre a CBF e as federações de cada Estado para um retorno seguro aos atletas.

Antes de adotarem uma nova quarentena no país, o Qarabag retomou os treinos e iniciou a preparação para a volta do futebol. O clube realizou testes em todos os atletas e membros da comissão e nenhum caso da doença foi identificado. O anúncio da nova quarentena, porém, mudou os planos do clube.

- A adaptação aos treinos foi muito fácil, não sentimos nenhuma dificuldade. Apesar do clube não identificar nenhum caso e adotar todas as medidas de segurança, foi necessária uma nova paralisação para seguir as restrições impostas pelo país. Queremos voltar a jogar e termos nossa rotina de volta. Mas, nesse caso, todo cuidado é pouco. É necessário seguir em casa.

O Qarabag conquistou os últimos sete títulos nacionais que disputou. Após vencer o troféu na última semana, Vagner quer alçar voos maiores no país. A localização do país entre a Ásia e a Europa permite o clube disputar os principais torneios do velho continente.

- O Qarabag está em uma crescente muito boa. Sempre disputa as eliminatórias da Liga dos Campeões e há anos disputa a fase de grupos da Liga Europa. Isso dá uma dimensão enorme para um país pequeno como o Azerbaijão. Disputar competições europeias sempre coloca os clubes em um patamar maior. Nosso maior objetivo é passar pela primeira vez da primeira fase da Europa League, o que seria inédito para o clube. Estamos próximos disso e buscaremos na próxima temporada.

Lance!
Publicidade
Publicidade