1 evento ao vivo

Ana Sátila e Pepê conquistam vagas nas Olimpíadas na Canoagem Slalom

Ana disputou a final da categoria C1, terminando na 10º colocação, conquistando uma vaga em Tóquio, assim como Pepê, que ficou com uma vaga no K1 masculino

29 set 2019
17h23
atualizado às 17h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Ana Sátila e Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020. A brasileira já havia conquistado a vaga nos jogos na categoria K1 e, neste domingo, também na C1, quando disputou a final, ficando com a 10º colocação. A campeã da prova foi a alemã Andrea Herzog, que foi seguida da australiana Jessica Fox.

Ana Sátila terminou a final do Mundial na décima colocação (Foto: Divulgação CBCA)
Ana Sátila terminou a final do Mundial na décima colocação (Foto: Divulgação CBCA)
Foto: Lance!

Apesar de ter conquistado duas vagas, Ana Sátila deverá passar uma delas para outra nação, já que uma atleta só pode competir nos jogos de Tóquio com uma embarcação. O Brasil optou pela vaga na canoa e liberou a do caiaque.

Ana, porém, ainda pode competir nas duas categorias, caso outra atleta brasileira não alcance o índice em uma das categorias.

- Essa regra também pode ser no gênero masculino. Se só ficarmos com a vaga no K1 o atleta poderá competir no C1 se quiser, caso o Brasil não garanta a vaga da canoa também - afirmou André Behs supervisor da modalidade.

No masculino, Pepê ficou em 16º lugar no K1 masculino e acabou conquistando uma das 18 vagas na categoria para o Brasil. O tcheco Jiri Prskavec foi o campeão, seguido do espanhól David Llorente. Ele agora vai participar da seletiva nacional e é o favorito para ficar com a vaga para os jogos.

- Acabei de conquistar a vaga olímpica na cidade de La Seu D'Urgell, na Espanha. Foi muito difícil, o nível estava muito elevado, mas a gente entrou com tudo na água. A gente mostrou que é brasileiro, a gente mostrou a força que tem e conseguiu conquistar essa vaga olímpica para o Brasil - afirmou Pepê, em vídeo divulgado no Twitter.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade