PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Vídeo: atleta leva tombo durante salto em inauguração de Centro Aquático de Paris

Queda protagonizada por Alexis Jandard foi presenciada pelo presidente da França, Emannuel Macron

5 abr 2024 - 12h35
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Construído para receber as provas classificatórias de nado artístico, polo aquático e saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de 2024, o Centro Aquático Olímpico de Paris foi inaugurado na última quinta-feira, dia 4. Apesar de contar com a presença do presidente francês, Emmanuel Macron, o evento chamou a atenção das redes por causa de um vídeo que mostra uma apresentação realizada por atletas.

Nele, três homens se preparam para saltar na piscina recém-inaugurada, quando um deles escorrega e cai. Alexis Jandard, o mergulhador que acabou levando o tombo, representou a França em uma das provas de saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e é esperança de medalha para o torneio deste ano.

Em entrevista, Jandard afirmou que nunca havia sofrido uma queda antes em sua carreira — sobretudo na frente do presidente. "Está tudo bem, não me machuquei e isso é o mais importante", afirmou. Em outras imagens, o atleta mostra suas costas marcadas por conta da batida que sofreu contra a plataforma de salto.

Mesmo com os arranhões, o atleta confirma que está bem e levou a situação com bom humor nas redes sociais, onde compartilhou o vídeo do próprio erro.

Recentemente, o Centro Aquático de Paris tem recebido críticas. Apesar de ter sido a única instalação permanente construída para os Jogos e de ter custado quase R$ 1 bilhão, o espaço não será capaz de receber as provas de natação. A justificativa é o tamanho do local, considerado pequeno para a modalidade. As provas de natação serão realizadas, portanto, na Arena La Défense, em Nanterre.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade