PUBLICIDADE

Previsão indica EUA no topo do quadro de medalhas em Tóquio

Norte-americanos e a China despontam como principais favoritos; Brasil deve melhorar desempenho com inserções de novas modalidades olímpicas

23 jul 2021 00h43
| atualizado às 01h44
ver comentários
Publicidade

Assim como as últimas edições dos Jogos Olímpicos, Estados Unidos e China despontam como principais favoritas. Na atual edição, disputada em Tóquio, não deve ser diferente. Sem a Rússia no páreo, as análises indicam que os dois países devem disputar o quadro geral de medalhas.

Gabriel Medina, esperança de ouro do Brasil no surfe, durante treino no Japão para a Olimpíada
Gabriel Medina, esperança de ouro do Brasil no surfe, durante treino no Japão para a Olimpíada
Foto: Kondo/Aflo/Reuters

A rivalidade entre norte-americanos e chineses deve despontar ainda mais nesta Olimpíada no Japão. Segundo as previsões e análises da Betfair.com, os EUA tem 92% de chances de liderar o quadro de medalhas, seguido por China, com 18%, e o Japão, com 4%.

A previsão se aproxima do quadro final dos Jogos do Rio-2016, quando os Estados Unidos lideraram, seguidos por Grã-Bretanha e China, respectivos segundo e terceiro colocados.

Enquanto isso, o Brasil aparece com 0,2% de chances de liderar o quadro de medalhas. Na última edição, o País terminou o evento em 13º lugar. Com alguns atletas favoritos em novas modalidades inseridas na Olimpíada, como o surfe e o skate, os brasileiros têm chances de melhorar o desempenho na atual edição.

Tanto na modalidade masculina quanto feminina, o surfe brasileiro é promessa de medalhas - com 65% de chances do ouro. As previsões indicam ouro para Gabriel Medina e um cenário favorável também a Ítalo Ferreira. No feminino, a gaúcha Tatiana Weston-Webb tem 14% de chances de levar o pódio - a quarta melhor marca dentre as participantes.

Já tradicional força do Brasil na modalidade, o vôlei também é promessa de medalhas. Os brasileiros apresentam 34% de ouro no masculino, enquanto o feminino indica 12% de probabilidade.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade