PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Em reta final, Martine e Kahena aceleram preparação para Paris

Bicampeãs olímpicas estão em Lanzarote, na Espanha, em período de treinamentos com foco no Campeonato Mundial, que acontecerá em março

20 fev 2024 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

A preparação das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze está em ritmo acelerado nas águas de Lanzarote, na Espanha. As atuais bicampeãs olímpicas da classe 49erFX estão satisfeitas com os testes de materiais no local que receberá o Campeonato Mundial, entre os dias 4 e 10 de março. A competição será um esquenta para os Jogos Olímpicos de Paris, marcados para julho.

Foto: Lance!

Nesta semana, a dupla disputou uma regata treino e pôde colocar em prática um pouco do que vem treinando. As condições climáticas clássicas das Ilhas Canárias, com bom vento, ondas, sol e calor, são um fator atrativo. Diante do alto nível das adversárias de 49erFX, as atletas sabem que cada detalhe pode fazer a diferença.

"O ano já começou intenso. Temos feito um trabalho bem focado no Mundial e com os Jogos Olímpicos no radar. Sabemos que vai passar muito rápido. O teste de materiais é muito importante nesse momento estamos satisfeitas. Um diferencial deste ciclo é que chegaremos a Paris conhecendo bem a raia. Por causa da pandemia, não pudemos fazer isso no outro ciclo", lembrou Martine.

"Nossos primeiros meses do ano estão sendo de muito trabalho. Aqui em Lanzarote temos a oportunidade de nos testar contra as melhores do mundo e procuramos os ajustes que podem fazer a diferença no Mundial e nos Jogos Olímpicos", destaca Kahena.

As velejadoras asseguraram a classificação para Paris  2024 em novembro do ano passado, durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Em seguida, fizeram uma sessão de treinos em Búzios, em dezembro. Agora, as atletas e sua equipe técnica trabalham para ajustar detalhes para tornar o barco cada vez mais competitivo contra as melhores equipes do mundo.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade