PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Computador e cartões de memória com dados confidenciais das Olimpíadas são furtados em Paris

Agência diz que equipamentos podem conter planos de segurança, mas polícia afirma que informações se referem ao trânsito

28 fev 2024 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bolsa de um engenheiro da Prefeitura de Paris com um computador e dois cartões de memória USB com informações confidenciais sobre os Jogos Olímpicos foi furtada. Segundo a agência de notícias "AFP", os equipamentos contêm planos de segurança. Já a polícia francesa afirma que os dados se referem ao tráfego em Paris durante as Olimpíadas. As informações são do "ge".

Foto: Lance!

O engenheiro disse que colocou a bagagem no espaço acima de seu assento em um trem em uma das maiores estações ferroviárias de Paris, a Gare du Nord. Ao mudar de trem por causa de um atraso, ele percebeu que a bolsa tinha sumido e registrou o caso em uma delegacia.

 A Polícia de Transportes da França abriu uma investigação para apurar o caso e divulgou uma nota sobre o conteúdo dos dados furtados.

- É importante especificar que o cartão de memória USB continha apenas notas relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, e não sobre planos de segurança sensíveis.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade