PUBLICIDADE

Jogos de Paris

CBVela anuncia novo patrocínio para 2024

Marca francesa de cosméticos inicia patrocínio no Mundial da Juventude 2023, em Búzios (RJ)

6 dez 2023 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

A marca francesa de dermocosméticos Avène é a mais nova patrocinadora da CBVela. O acordo passa a valer já neste dezembro de 2023 e terá duração de 13 meses. A primeira ação da patrocinadora com a entidade máxima da vela brasileira será na 52ª edição do Mundial da Juventude, que acontecerá entre de 8 a 16 de dezembro de 2023, em Búzios (RJ).

A Seleção Brasileira de Vela terá 14 atletas de até 19 anos na disputa por medalhas na raia. Seis estados terão representantes: Distrito Federal, Pernambuco, Santa Catarina, Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Regata em Búzios
Regata em Búzios
Foto: Divulgação

''Avène e CBVela falam a mesma língua, tanto no apoio ao esporte ao ar livre, proteção e cuidados com a saúde, quanto na preocupação com o meio ambiente. A confederação conquistou o pioneirismo ao tornar-se a primeira confederação esportiva brasileira a fazer parte da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, integrando plenamente a Agenda 2030 em seu planejamento estratégico. E a Avène, entre inúmeras ações ambientais, está comprometida com a regeneração dos ecossistemas marinhos'', explicou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela. 

A marca Eau Thermale Avène, que pertence ao Grupo Pierre Fabre, está envolvida em ações com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos e, ao mesmo tempo, proteger os recursos naturais. No cerne desse compromisso com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental.

Os produtos da linha solar da Avène são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos, além de fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis, cuidadosamente testados para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis.

A unidade de produção segue um programa de eficiência energética que reduz consideravelmente as emissões de CO2, além de consumir 100% de energia renovável hidrelétrica.

Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o Pur Project, parceria da marca em Bali, já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo.

Brasil no Mundial da Juventude

O grupo brasileiro no Mundial da Juventude conta com oito mulheres e seis homens em todas as classes do campeonato, que se assemelham às das Olimpíadas. Na 420 Open, a dupla mista Lucas Freitas e Victoria Back confirmou a vaga, assim como Joana Gonçalves e Gabriela Vassel na versão 100% feminina. 

Na 29er, Guilherme Menezes e Fernando Menezes e Clara Meyer Cardoso e Lívia Valduga Nogueira repetem as duplas da edição anterior. Na ILCA 6, Felipe Fraquelli será o representante no masculino e a caçula da seleção, Valentina Roma, vai no feminino

Na Nacra 15, o campeão mundial de Optimist de 2021, Alex Kuhl, se junta a Alexia Buuck no catamarã. Nas novas modalidades olímpicas, Lucas Fonseca será um dos destaques no Kite e Sofía Rocha representa o Time Brasil no feminino. 

O chefe da equipe será Juan Sienra, que terá ao seu lado os treinadores Rodrigo Amado, Ricardo Paranhos e Maria Hackerott. 

O Brasil soma ao todo 16 medalhas na história do Mundial da Juventude. A primeira medalha foi obtida por Robert Scheidt na classe Laser em Largs, na Escócia, em 1991.

No mesmo período, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze farão treinamento na raia de Búzios (RJ) visando Paris 2024. Em 2009, as duas iniciaram a trajetória histórica na vela vencendo o Mundial da Juventude, também realizado no litoral fluminense, só que na classe 420.

O Campeonato Mundial da Juventude ocorre anualmente e tem a chancela da World Sailing. Em 2023 estão confirmados mais de 450 velejadores de 61 países. A abertura do evento com o tradicional desfile das tripulações será em 9 de dezembro e as regatas de 11 a 15.

Equipe Brasileira de Vela Jovem

420 Open: Lucas Freitas e Victoria Back

420 feminino: Joana Gonçalves e Gabriela Vassel

29er masculino: Guilherme Menezes e Fernando Menezes

29er feminino: Clara Meyer Cardoso e Lívia Valduga Nogueira

Nacra 15: Alex Kuhl e Alexia Buuck

ILCA 6 masculino: Felipe Fraquelli

ILCA 6 feminino: Valentina Roma

Kitesurf masculino: Lucas Fonseca

iQFoil feminino: Sofia Rocha

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade