Careca e com o bico retorcido: conheça o papagaio que deu a volta ao mundo sete vezes
Papagaio de 120 anos virou símbolo na Austrália
Um papagaio vive em média 60 anos, mas um em especial superou esta média e viveu intensamente até os 120 anos! Por que ele viveu intensamente? Conhecido como Cocky Bennet, esse papagaio deu a volta ao mundo sete vezes.
Considerado uma lenda em Sydney, na Austrália, a ave nasceu em 1796 e morreu em 1916. Em mais de um século de vida, Bennet "testemunhou" grandes marcos da humanidade.
Uma reportagem do IFLScience relembrou a trajetória do animal. Os primeiros 78 anos de vida do Cocky Bennet foram viajando pelo mundo com o capitão George Ellis, que operava um navio no comércio das Ilhas dos Mares do Sul.
Agora ficou mais claro entender o motivo deste pássaro ser tão viajante! No total, foram sete voltas ao mundo acompanhando o capitão. Quando Ellis morreu, seu sobrinho passou a cuidar do papagaio.
Da vida aventureira, Bennet se adaptou a uma rotina mais tranquila: passou a viver tranquilamente ao lado do casal Joseph e Sarah Bowden, em Sydney.
O papagaio tinha algumas características peculiares, ele era careca e com o bico retorcido. Ele teve uma doença comum aos papagaios que atingem a maturidade sexual e ficou careca nas últimas décadas de vida.
Ficou conhecido por seus bordões engraçado, como “um de cada vez, senhores, por favor”. Bennet dizia essa frase quando outros pássaros o assediavam, informou o artigo da IFLScience.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.