PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Bolsa com dados de Paris 2024 foi perdida, possivelmente roubada, diz promotoria

28 fev 2024 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bolsa contendo um computador e dois cartões de memória com dados sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi perdida por um engenheiro da prefeitura e pode ter sido roubada, informou o gabinete da promotoria de Paris nesta quarta-feira.

Uma investigação sobre roubo foi entregue à polícia de transportes após o incidente na estação ferroviária Gare du Nord da cidade no final de 26 de fevereiro, disse o gabinete em um comunicado.

"Embora ele tenha tido o cuidado de apontar que sua bolsa continha um cartão de memória USB profissional... é importante especificar que esse cartão continha apenas anotações relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, e não sobre planos de segurança confidenciais", afirmou a promotoria.

Os organizadores da Paris 2024 não quiseram comentar.

As Olimpíadas de Paris serão realizadas de 26 de julho a 11 de agosto.

Cerca de 30.000 membros da força policial devem ser mobilizados todos os dias durante os Jogos Olímpicos, com cerca de 300.000 espectadores esperados para a cerimônia de abertura ao longo do Rio Sena.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade