0

Coreias celebram primeiro gol de seleção de hóquei unificada

14 fev 2018
14h20
atualizado às 14h50
  • separator
  • comentários

Os Jogos Olímpicos de PyeongChang estão deixando legado em seu país sede. Nesta quarta-feira, o primeiro gol da seleção unificada de hóquei feminino, que une Coreia do Norte e do Sul, foi feito, marcando assim também mais um episódio da trégua entre os países em prol do esporte. Apesar da celebração, a equipe coreana foi derrotada por 4 a 1 pela seleção japonesa.

Essa foi a primeira vez que os dois países se uniram para disputar uma modalidade olímpica.  A equipe conta com 35 jogadoras, 12 delas norte-coreanas.
Essa foi a primeira vez que os dois países se uniram para disputar uma modalidade olímpica. A equipe conta com 35 jogadoras, 12 delas norte-coreanas.
Foto: Reuters

Curiosamente, a autora do gol é norte-americana. Randi Heesoo Griffin optou por defender a equipe unificada por ter ascendência sul-coreana. O tento saiu aos 10 minutos do segundo quarto do jogo, quando a atleta se beneficiou de um erro da goleira rival.

Essa foi a primeira vez que os dois países se uniram para disputar uma modalidade olímpica.  A equipe conta com 35 jogadoras, 12 delas norte-coreanas.

Na cerimônia de abertura, as nações entraram juntas, sob bandeira unificada. Os dois países se dividiram depois da Segunda Guerra Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade