PUBLICIDADE

Na 3ª descida, time americano mantém liderança no bobsled

27 fev 2010 19h27
| atualizado às 19h45
Publicidade

Os americanos Steven Holcomb, Steve Mesler, Curtis Tomasevicz e Justin Olsen mantiveram neste sábado a liderança do bobsled por equipes (quatro atletas). Os atletas realizaram a terceira descida em 51s19 e, agora, têm o tempo somado de 2min32s94.

Na última sexta-feira, os americanos já haviam feito os melhores tempos nas duas primeiras descidas.

A segunda posição segue com os canadenses Lyndon Rush, David Bissett, Chris Le Bihan e Lascelles Brown (este último jamaicano naturalizado canadense, que somam 2min33s39.

Já o time alemão, formado por Andre Lange, Kevin Kuske e Martin Putze (campeões em Turim 2006) e Alexander Roediger, está na terceira posição com 2min33s48.

A quarta e última descida do bobsled por equipes será realizada neste sábado, às 19h40 (de Brasília).

Entenda a prova do bobsled dos Jogos de Inverno

Esporte olímpico desde 1924, o bobsled é construído atualmente para ser o mais rápido e aerodinâmico possível. Antes de entrar nesta espécie de veículo e descer a montanha, os atletas correm a pé por cerca de 50 metros para ganharem velocidade.

A competição em Vancouver se estenderá por dois dias. São quatro descidas ao todo. Os tempos são medidos eletronicamente e somados para a definição do resultado final - o mais rápido vence. A Olimpíada tem três modalidades do bosled - equipes com quatro e dois integrantes no masculino e duplas no feminino.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Musa canadense fracassa e dá ouro à Suécia no Curling:
Fonte: Terra
Publicidade