PUBLICIDADE

Itália volta a tropeçar e segue sem convencer no pré-Copa

4 jun 2014 17h39
| atualizado em 5/6/2014 às 15h20
ver comentários
Publicidade
Itália, de Balotelli, só empatou com a frágil Luxemburgo
Itália, de Balotelli, só empatou com a frágil Luxemburgo
Foto: Getty Images

A Itália continua sem vencer amistosos antes da Copa do Mundo. Após empatar sem gols com a Irlanda, a equipe de Cesare Prandelli criou boas chances nesta quarta-feira, contra a frágil e também fora do Mundial seleção de Luxemburgo, mas mostrou falha em conclusões e cedeu empate no fim: 1 a 1 em amistoso disputado na cidade italiana de Perugia.

O 0 a 0 com a Irlanda, partida que culminou com a lesão de Ricardo Montolivo, já havia causado desconfiança. Os italianos presentes no estádio se animaram e cantaram pelo time enquanto a vitória apertada se consolidava, mas o novo duelo sem brilho causa preocupação.

Já após aterrissar em solo brasileiro, a seleção europeia fará um último amistoso antes da estreia no Mundial 2014: enfrentará o Fluminense, em Volta Redonda. Os italianos começam a jornada na Copa no dia 14 de junho, em Manaus, contra a Inglaterra.

Nesta terça, a Itália parecia que golearia o adversário e apagaria a impressão incerta deixada no duelo contra os irlandeses. Logo aos 8min, Balotelli fez boa jogada e cruzou na cabeça de Marchisio, que abriu o placar. Os italianos seguiram melhores, mas o gol foi só na etapa inicial.

A volta para o segundo tempo contou com dois grandes lances italianos, aos 10 e 11min - duas bolas no travessão de Luxemburgo, acertadas por Balotelli e Candreva. O duelo caminhou até o final ainda com o domínio dos donos da casa, que criaram apenas chances esporádicas e não conseguiram aumentar o placar.

Já no fim da partida, após cobrança de escanteio, Luxemburgo empatou de cabeça com Maxime Chanot em lance isolado aos 40min e aumentou a pressão sobre os italianos.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade