0

Wellington rompe ligamento do joelho e vive novo drama

16 out 2014
15h56
atualizado às 15h57
  • separator
  • comentários

Depois de perder Luque, Eduardo Sasha e Juan por causa de graves lesões, o Internacional voltou a ser assombrado por mais uma duradoura contusão. Desta vez, o afetado foi o volante Wellington. O jogador, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, há duas semanas, teve confirmada nesta quinta-feira uma ruptura do ligamento cruzado anterior e está fora da temporada.

Wellington disputa bola no meio-campo
Wellington disputa bola no meio-campo
Foto: Alexandre Lops / Divulgação

Esta é a segunda grave lesão de Wellington em um intervalo de dois anos. Em 2012, o volante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do mesmo joelho durante treino no São Paulo e ficou bastante tempo no estaleiro. Quando voltou, após seis meses de tratamento, não apresentou o mesmo rendimento que havia encantado a torcida do clube do Morumbi.

Desta vez, o tempo de recuperação previsto para Wellington é de cinco meses. Assim, ele só deve voltar a atuar pelo Inter em fevereiro do ano que vem. O jogador passará por uma cirurgia nas próximas horas.

Como sentiu a lesão há pouco menos de duas semanas, Wellington vinha realizando tratamento de fisioterapia no Inter. Porém, nos últimos dias decidiu realizar uma nova consulta com os médicos do São Paulo, time com o qual tem contrato. Até a análise dos médicos tricolores, o Inter preferia não dar informações sobre a gravidade da contusão. A ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito do atleta só foi confirmada nesta quinta.

O volante Wellington pertence ao São Paulo e está emprestado ao Inter até o final de maio de 2015. Também está estipulado em contrato que, caso o Inter garanta classificação à Copa Libertadores da América, o volante irá permanecer até o final da competição.

Com a lesão, o volante é o quarto jogador colorado a ficar de fora da temporada 2014. O primeiro foi o atacante Luque, que teve que passar por uma cirurgia de púbis. Já o meia Eduardo Sasha tem uma fratura no tornozelo. O zagueiro Juan, por sua vez, passará por uma cirurgia no tendão do tornozelo esquerdo.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade