7 eventos ao vivo

Internacional

Um por dois! Gre-Nal valerá por Liga Sul-Minas-Rio e Gauchão

Lucas Uebel / Grêmio
8 out 2015
17h10
atualizado em 27/1/2016 às 13h01
  • separator
  • comentários

Os clubes que participarão da Liga Sul-Minas-Rio se reuniram na tarde desta quinta-feira, em Curitiba, e já começaram a definir a tabela do torneio, que será disputado no início da temporada 2016. Por questão de adequação ao calendário dos campeonatos estaduais, ficou decidido que Grêmio e Internacional serão rivais no mesmo grupo. Assim, a partida entre as duas equipes valerá ao mesmo tempo pelo Gauchão e pela nova competição interestadual.

A Liga Sul-Minas-Rio será um torneio curto, com apenas cinco datas. As 12 equipes participantes serão divididas em três chaves. Classificam-se para as semifinais os campeões de cada grupo, além do melhor segundo colocado por índice técnico. As semifinais e a final serão disputadas em partidas únicas.

A definição dos grupos será feita mais para frente, mas já se sabe que dez equipes estão garantidas: Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Figueirense, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense. As duas vagas restantes ficarão entre os outros cinco clubes fundadores da Liga: Paraná, Criciúma, Joinville, Chapecoense e América-MG. A príncipio, o ranking da CBF atualizado no fim do ano apontará quais equipes se juntarão ao dez já confirmados. 

Na próxima semana, o executivo da Liga, Alexandre Kalil, terá dois encontros com emissoras de TV interessadas na transmissão do evento.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade