PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Inglesa

Meu time

Inglaterra goleia San Marino e confirma vaga na Copa 2022

Na rodada final das Eliminatórias Europeias, a Inglaterra bateu o time de San Marino por 10 a 0

15 nov 2021 19h15
| atualizado às 19h29
ver comentários
Publicidade
Inglaterra atropelou San Marino na última rodada das Eliminatórias (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Inglaterra atropelou San Marino na última rodada das Eliminatórias (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Foto: Lance!

Partiu Qatar! Com a vaga bem encaminhada desde a última rodada, mas ainda sem a confirmação, a Inglaterra carimbou o passaporte para o Oriente Médio nesta segunda-feira (15) e disputará a Copa do Mundo de 2022. Na rodada final das Eliminatórias Europeias, a Inglaterra bateu o time de San Marino por 10 a 0.

Seis gols

Fora de casa, a equipe comandada por Gareth Southagate não tomou conhecimento e foi para o intervalo vencendo por incríveis 6 a 0. Artilheiro da seleção inglesa, Harry Kane marcou quatro gols. O zagueiro Harry Maguire abriu o placar e o zagueiro samarinês Filippo Fabbri, contra, fez o segundo.

Mais quatro

Nos 45 minutos finais, a Inglaterra não tirou o pé do acelerador e balançou as redes mais quatro vezes no Estádio Olímpico de San Marino. Smith Rowe fez o sétimo da Inglaterra e Alexander-Arnold, com três assistências, serviu Tyrone Mings, Tammy Abraham e Bukayo Saka para fecharem o placar.

Situação

Com o triunfo, a Inglaterra chegou aos 26 pontos e termina as Eliminatórias Europeias com oito vitórias e dois empates em dez partidas. Ainda no Grupo I, a Polônia ficou 20 pontos, a Albânia ficou com 18 pontos, a Hungria ficou com 17 pontos, enquanto a Andorra, com seis pontos, e San Marino, sem pontos, completam a chave.

Sequência

Com a vaga garantida, a Inglaterra espera pelo sorteio da Fifa, que definirá os grupos da Copa do Mundo do Qatar no dia 1º de abril de 2022, em Doha. A Polônia, que ficou em segundo, disputará a repescagem, mas ainda não sabe quem será seu adversário. Os jogos ocorrerão no próximo ano.

Lance!
Publicidade
Publicidade