Para não piorar o já afetado trânsito paulistano, não haverá atividades da Indy e nem interdição de ruas na sexta-feira, 12 de março. Apenas no sábado e no domingo serão feitos bloqueios em algumas ruas das regiões próximas ao Circuito do Anhembi, mas sem impedir caminhos alternativos para o motorista.
A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) anunciou que reforçará a orientação e a fiscalização ao motorista com uma Central de Gerenciamento de Operações, a ser instalada na Praça Campos de Bagatele. A região do entorno do Parque do Anhembi ocupará 700 funcionários e 80 viaturas (além de guinchos e motos) e a sinalização será feita por meio de 1,5 mil cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada.
Conforme anunciado pela secretaria de Transportes de São Paulo (SPTrans) no início de fevereiro, as seguintes vias serão bloqueadas em 13 de março:
- Pista local da Marginal do Tietê (sentido Castello Branco), entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde
- Avenida Olavo Fontoura (ambos os sentidos), entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Reinaldo Gallucci. Neste trecho, será permitido somente o acesso de pedestres e de veículos prestadores de serviço de transporte ao evento
- Rua Professor Milton Rodrigues (ambos os sentidos)
- Rua Brazelisa Alves de Carvalho
- Rua Professor Luciano Prata
- Rua Anita Malfatti, Rua Dr. Melo Nogueira
- Rua Marambaia
- Rua Hermenegildo C. de Almeida
- Rua Alfonso Reinaldo Gallucci
- Rua Marssinet Sorcinelli, entre Marginal Tietê e Rua Marechal Leitão de Carvalho
Abaixo, os trajetos alternativos às vis interditadas:
- Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da Marginal Tietê.
- Avenida Olavo Fontoura: a opção de desvio será a Avenida Braz Leme e/ou Marginal do Tietê.
- Rua Massinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e Rua Marechal Leitão de Carvalho: a opção ao trânsito será a pista expressa da Marginal Tietê até Ponte do Limão, retornando pela pista sentido Castelo Branco/Ayrton Senna até Ponte das Bandeiras ou Cruzeiro do Sul.