PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Top 3: melhores contratações do Grêmio em 2023

O time de Porto Alegre teve 20 contratações em 2023

26 dez 2023 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio teve uma temporada muito acima da média quando se leva em consideração o contexto do time sulista na temporada. O primeiro ano após a participação na Série B deixou o time o Brasileirão inteiro brigando nas primeiras colocações e os jogadores que chegaram ajudaram este feito.

Foto: Lance!

O tricolor gaúcho trouxe, ao todo, 20 contratações para reforçar a equipe, mas nem todos tiveram um bom desempenho. A lista completa foi Caíque, Rodrigo Ely, Rodrigo Ely, Lucas Besozzi, Luan, Iturbe Nathan, André Henrique, Vina, João Pedro, Fábio, Luís Suárez, Cristaldo, Carballo, Gustavinho, Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo e Pepê.

🔫 LUIS SUÁREZ: "EL PISTOLERO", O CARA.

Luis Suárez dispensa apresentações. O centroavante uruguaio fez em 2023 aquilo que se esperava dele no futebol brasileiro: gols. Apesar das dificuldades por conta da lesão no joelho, o camisa 9 fez 26 gols no ano, além de levar o Grêmio ao vice-campeonato do Brasileirão. O "Pistolero" ainda termina sua passagem no Brasil com o título estadual. Suárez teve 43 participações em gol (gols + assistências), em 53 jogos na temporada - uma média de 0,8. O atacante chegou ao time à custo zero.

🎯CRISTALDO

O meio-campista argentino foi uma grata surpresa para o torcedor gremista. Em 54 jogos na temporada, o jogador teve 23 participações em gol, uma média de quase uma participação a cada dois jogos. Além disso, Cristaldo chama a atenção pelo seu ímpeto físico, aparecendo em todos os setores do campo e conseguindo dialogar com o paraguaio Villasanti na armação das jogadas. O meia foi comprado junto ao Huracán por 4 milhões de euros.

🏃‍♂️CARBALLO

Mais um jogador estrangeiro e mais um uruguaio. Apesar de não ter a mesma grife do compatriota citado na lista, Carballo é incansável em campo. O meio-campista, assim como Suárez, também chegou após passagem no Nacional-URU. O jogador atua no meio-campo, mas é um verdadeiro leão durante as partidas, com uma força na marcação notória.

Veja abaixo as respostas dos seguidores do Lance! sobre as melhores contratações do ano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade