0
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Sem Cícero e Douglas, Grêmio define lista para o Mundial

30 nov 2017
11h11
atualizado às 11h23
  • separator
  • comentários

O Grêmio foi o último time a garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa de 2017. E menos de um dia após se tornar campeão da Copa Libertadores da América, o time brasileiro já tem definida a lista dos jogadores que viajarão aos Emirados Árabes em dezembro, para a disputa do torneio interclubes. Os selecionados foram divulgados através de publicação no site da Fifa, junto com os dos outros clubes que jogarão a competição.

Foto: Reuters

A relação conta com 23 nomes, dentre os quais está a maioria dos atletas que se sagraram campeões Sul-americanos nesta quarta-feira, na Argentina, diante do Lanús. A excessão fica por conta do experiente meia Douglas, que pouco atuou nesta temporada e se recupera de lesão, e do meia Cícero, autor do gol da vitória gremista no jogo de ida da finalíssima, em Porto Alegre. Outro que não está presente na lista é o volante Cristian, recém-chegado do Corinthians, que não teve muitas oportunidades até o momento.

Além do Grêmio, outras seis equipes estarão presentes em Abu Dhabi para o Mundial. São eles: Real Madrid, campeão europeu; Pachuca (MEX), campeão da Concacaf; Auckland City (NZE), representante da Oceania; Al-Jazira, representante do país sede, os Emirados Árabes; Wydad Casablanca (MAR), campeão africano; e Urawa Red Diamonds (JAP), representante asiático.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade