Renato Gaúcho coloca cargo à disposição após derrota do Grêmio, revela jornalista
Após a derrota do Grêmio por 4 a 2 para o Cruzeiro, na Arena, Renato Gaúcho colocou o cargo à disposição da diretoria, segundo o jornalista Pedro Ernesto Denardin. O resultado manteve o Tricolor na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18ª posição com 31 pontos, e ampliou para sete a sequência de jogos sem vitória. O revés em casa, marcado por três gols de Kaio Jorge e a expulsão de Kannemann, aumentou a crise antes do confronto direto contra o Coritiba na próxima rodada.
A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais delicada após a derrota para o Cruzeiro por 4 a 2, neste domingo (18), na Arena, em Porto Alegre. O resultado aumentou a pressão sobre Renato Portaluppi, que enfrenta uma sequência negativa no comando da equipe gaúcha.
Segundo o jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, Renato teria colocado o cargo à disposição da diretoria após o resultado. A informação foi divulgada durante a transmissão da partida e ainda não recebeu confirmação oficial do clube.
Pedro afirmou que recebeu o relato de uma pessoa que já havia repassado outras informações anteriormente. O jornalista também ressaltou que não sabe se a decisão do treinador será confirmada.
A derrota deixou o Grêmio na 18ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos em 31 partidas. A equipe chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória e segue na zona de rebaixamento, aumentando a preocupação dos torcedores.
Dentro de campo, o Grêmio chegou a ficar duas vezes à frente do placar. Carlos Vinícius abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Kaio Jorge empatou aos 22, mas Pavón recolocou os donos da casa em vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro reagiu rapidamente. Kaio Jorge marcou aos dois minutos e voltou a balançar as redes aos 15, completando três gols na partida. A situação gremista piorou com a expulsão de Kannemann, aos 28 minutos. O zagueiro recebeu cartão amarelo após uma falta em Kaio Jorge e acabou expulso depois de fazer um gesto de roubo contra a arbitragem.
Com um jogador a mais, o Cruzeiro ampliou a vantagem. João Marcelo marcou o quarto gol e definiu a vitória por 4 a 2.
O próximo compromisso do Grêmio será contra o Coritiba, na segunda-feira (26 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será mais uma oportunidade para a equipe tentar reagir na luta contra o rebaixamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.