Léo Gago supera sombra de Rochemback e entra para história do Gre-Nal
- Cristiano Silva
- Direto de Porto Alegre
O volante Léo Gago entrou para a história do clássico Gre-Nal ao marcar o primeiro gol do Grêmio na vitória por 2 a 1 diante dos colorados. Segundo o jogador, sua atuação na última quarta-feira serviu para quitar uma dívida que ele tinha com o torcedor e com a direção, bem como para superar a sombra do ex-volante e capitão tricolor Fábio Rochemback, que foi negociado com o futebol chinês no início deste ano.
» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt
» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola
"Eu fiz um bom jogo contra o Inter, até fiz gol, e para falar a verdade eu tirei um peso das costas. Eu vim para substituir o Rochemback, que era o ídolo e capitão do time, e tinha uma pressão muito grande, não tinha feito um bom jogo ainda, estava sendo muito criticado e até eu mesmo estava triste. Mas no Gre-Nal eu tirei um peso das costas e espero que Deus me ilumine para que eu possa manter esta pegada e melhorar mais ainda", disse Léo Gago.
Se depender da atuação no clássico Gre-Nal, o volante deverá permanecer na equipe para o confronto contra o Caxias, no próximo domingo, pela semifinal da Taça Piratini. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o seu primeiro treinamento no Grêmio nesta quinta-feira, começa a encaminhar o time no treino desta sexta e a tendência é que o treinador repita a escalação que venceu o Inter.