PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio sonda situação de atacante internacional que já esteve no radar do clube

Com a saída de Luis Suárez do clube, o Grêmio agora começa o planejamento de 2024 com uma certeza: achar um substituto da qualidade e nível de Luisito. A tarefa é muito complicada e promete ser difícil de ser atingida, porém um dos primeiros nomes que o tricolor gaúcho avalia é do mesmo país do […]

13 dez 2023 - 16h13
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Com a saída de Luis Suárez do clube, o Grêmio agora começa o planejamento de 2024 com uma certeza: achar um substituto da qualidade e nível de Luisito. A tarefa é muito complicada e promete ser difícil de ser atingida, porém um dos primeiros nomes que o tricolor gaúcho avalia é do mesmo país do ex-camisa 9 e também teve uma carreira europeia fenomenal, se trata de Edinson Cavani.

Apesar da grife, as informações de valores que chegaram no departamento de futebol do Grêmio não assustam. O uruguaio é considerado viável dentro da realidade financeira atual. Mas, no momento, o Tricolor ainda não abriu conversas para negociar com o centroavante, que tem contrato até o fim de 2024 com o Boca Juniors.

O setor ofensivo do Grêmio é um dos que mais deve sofrer alterações para a próxima temporada, e o clube se movimenta nos bastidores para montar o elenco sem Suárez e com a provável saída de Ferreira. Por enquanto, apenas a renovação de Everton Galdino foi anunciada de forma oficial.

Apesar dos valores dentro da realidade do clube gaúcho, a última amostragem de Cavani com a camisa do Boca Juniors faz os dirigentes gremistas adotarem cautela na avaliação do jogador. Na Argentina, o centroavante fez 16 jogos e marcou apenas três gols, sem nenhuma assistência.

Mas antes de dar andamento nas contratações de jogadores, o departamento de futebol negocia a renovação de Renato Portaluppi. O treinador pediu um salário que não agradou a direção e agora as partes tentam chegar a um acordo, apenas depois de resolver esta situação o Grêmio focará na contratação de jogadores.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em setembro de 2020, antes mesmo de Cavani se transferir ao Manchester United, a direção liderada pelo antigo presidente, Romildo Bolzan, chegou a trocar mensagens com o estafe do uruguaio, mas não evoluiu. Depois de passar pelo futebol inglês e defender o Valencia, veio para o Boca Juniors.

Recentemente, o Grêmio monitorou o centroavante Funes Mori, que atua no Monterrey, do México. Outro nome que está na mira do clube gaúcho é o de Lautaro Diaz, que atua no Independiente del Valle, do Equador, mas esse também interessa outros clubes da Série A.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade