0

Após título, Grêmio oficializa chegada de Hernane Brocador

22 fev 2018
16h02
atualizado às 16h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dia após a comemoração do título da Recopa Sul-Americana, a torcida gremista recebeu um novo presente nesta quinta-feira. Trata-se da contratação de Hernane Brocador, atacante que vestia a camisa do Bahia. Com contrato firmado até o final do ano, o jogador deve ser apresentado após a atividade desta quinta.

Foto: Reprodução

O atleta chega para ser mais uma opção para o comando ofensivo de Renato Gaúcho, que contava apenas com Jael para a posição. Na temporada passada, o treinador montou a equipe com um camisa 9 de ofício, papel feito por Lucas Barrios, que acabou saindo do clube ao término da temporada.

Como participava normalmente dos treinamentos do Bahia, Hernane chega com condições de jogo e espera apenas seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário da CBF para poder estrear pelo clube gaúcho.

Brocador começou a ganhar destaque no futebol brasileiro em 2012, quando foi artilheiro do Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim. Na sequência, se transferiu para o Flamengo, onde ganhou o carinho da torcida e conquistou a Copa do Brasil de 2013 com um bom número de gols. Após um período fora do Brasil, o atacante foi contratado pelo Bahia em 2016 e novamente ficou marcado pelo seu faro artilheiro. Neste ano, o camisa 9 esteve em campo em três jogos pelo Tricolor Baiano e anotou três gols.

Uma das primeiras missões de Hernane com a camisa do Grêmio será tirar o clube da incômoda lanterna do Campeonato Gaúcho. Com um início de temporada sem os seus principais jogadores, o clube passa por um momento delicado no estadual e soma apenas quatro pontos, dois a menos que o Novo Hamburgo, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade